Homem joga gata de oitavo andar de prédio no Recife. Foto: Reprodução/Vídeo
Uma câmera de segurança flagrou um homem agredindo e jogando uma gata do oitavo andar de um edifício localizado no bairro da Boa Vista, no Centro da Recife, no último sábado, 19 de outubro. O ato ocorreu no Edifício Capitólio, e as imagens, capturadas pelo sistema de vigilância do prédio, mostram o agressor tentando atrair o animal com ração antes de cometer o crime (assista vídeo abaixo).
Nas imagens divulgadas, o homem oferece comida para a gata, chamada Nina, no corredor do edifício. Em um momento, Nina tenta fugir após se assustar, o que irrita o agressor, que a agride fisicamente. Em seguida, ele segura a gata pelas patas e a arremessa pela janela do oitavo andar. O animal não resistiu à queda e morreu no local. A gata deixou um filhote, que agora está sob os cuidados de uma vizinha.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram e presenciaram o crime, mas quando os agentes chegaram ao local, o agressor já havia fugido. Segundo a polícia, a companheira do homem, que estava presente no apartamento, alegou desconhecer o ocorrido. O nome do agressor não foi divulgado, e ele ainda não foi localizado pelas autoridades.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Meio Ambiente como maus-tratos e crueldade contra animais, um crime previsto na legislação brasileira. O delegado responsável pelo caso, Ademar Cândido, afirmou que o inquérito policial foi aberto e que testemunhas, como o síndico do prédio e a companheira do agressor, estão sendo ouvidas para esclarecer os detalhes do ocorrido.
"O que tomamos conhecimento é que ele [o agressor] queria atrair essa gata com alimentos, e ele conseguiu [...]. Aí, não se sabe o motivo pelo qual ele jogou essa gata do oitavo andar", relatou o delegado, segundo o G1.
2
23:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+