A petista pontuou que a educação é "o grande motor de desenvolvimento" da sociedade, e que a valorização se faz importante pelo fato de eles serem os responsáveis pela formação da população.
Prefeito João Campos e vereadora Kari Santos. Foto: Portal de Prefeitura e Divulgação/ Câmara do Recife
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife na terça-feira, 8 de abril, a vereadora Kari Santos (PT) criticou a proposta da gestão do prefeito João Campos para a valorização dos professores do município (assista o vídeo abaixo).
Com as galerias do plenário lotadas de professores da rede pública municipal, a petista repercutiu a proposta de reajuste da Prefeitura do Recife para a classe de 1% e aumento de R$ 1 no vale-alimentação.
A vereadora pontuou que a educação é “o grande motor de desenvolvimento” da sociedade, e que a valorização dos professores se faz importante pelo fato de eles serem os responsáveis pela formação da população.
“Eu subo nesta tribuna para cobrar da Prefeitura do Recife o reajuste de 6,27% do salário, que eu acredito que cabe no orçamento. É inadmissível que na terra de Paulo Freire não se pague o piso na carreira, é inadmissível que na terra de Paulo Freire, tenha o pior salário em linha reta", afirmou.
A vereadora Jô Cavalcanti (PSOL) usou a tribuna da Câmara do Recife, na última segunda-feira (7), para cobrar que a Prefeitura do Recife cumpra a legislação que garante o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.
Segundo a parlamentar, a proposta apresentada pela administração municipal, de um reajuste salarial de apenas 1% e um aumento de R$ 1 no vale-alimentação, está aquém das expectativas e dos direitos da categoria.
A proposta da Prefeitura para 2025, de acordo com Jô Cavalcanti, foi recebida com indignação pelos profissionais de ensino.
Ela destaca que o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere) tem se mobilizado para garantir que o reajuste salarial respeite o índice de 6,27% estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), que é utilizado para calcular o piso salarial dos professores.
Esse índice de 6,27% foi determinado em uma portaria publicada pelo MEC e reflete o valor que deve ser aplicado anualmente para garantir que os profissionais da educação tenham uma remuneração justa, de acordo com as necessidades econômicas e a valorização da categoria.
2
18:54, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+