Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Túnel do Jordão volta a alagar após chuva no Recife

Mesmo sem pancadas intensas, o local já apresenta pontos de acúmulo de água, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Everthon Santos

27 de março de 2025 às 08:49   - Atualizado às 08:49

Túnel do Jordão volta a alagar.

Túnel do Jordão volta a alagar. Foto: Reprodução/TV Globo

O Túnel Felipe Camarão, localizado no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife, voltou a enfrentar problemas de alagamento nesta quinta-feira, 27 de março.

A estrutura, inaugurada em 2012, sofre com a falta de manutenção desde sua entrega, o que tem agravado as condições de tráfego na região.

O sistema hidráulico de drenagem, responsável pela retirada da água acumulada, não está funcionando adequadamente. Mesmo sem chuvas intensas, o local já apresenta pontos de acúmulo de água, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Edital prevê obras emergenciais para recuperar o túnel

O Governo de Pernambuco reconheceu os problemas estruturais do túnel e publicou, na última sexta-feira (21), um edital de licitação para a execução das obras de recuperação. O investimento previsto é de R$ 7,8 milhões, e a empresa contratada terá 360 dias para concluir as intervenções a partir da emissão da ordem de serviço.

A necessidade de restauração foi identificada após uma vistoria técnica. O relatório apontou falhas estruturais graves, como desplacamento de materiais, fissuras, rachaduras, infiltrações e a exposição de armaduras oxidadas. Esses problemas colocam em risco a segurança de quem transita pelo túnel e reforçam a urgência da obra.

Veja Também

O secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Diogo Bezerra, destacou a importância da recuperação da estrutura.

“As obras de recuperação do Túnel Felipe Camarão são uma prioridade do Governo de Pernambuco para garantir a segurança e a mobilidade da população. A degradação da estrutura exige uma intervenção imediata, e essa licitação representa um passo essencial para devolver à população um equipamento viário seguro e eficiente”, afirmou.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), Rivaldo Melo, também comentou a situação.

“A estrutura do túnel exige uma intervenção técnica criteriosa para corrigir os danos acumulados ao longo dos anos. Com essa licitação, daremos início a um trabalho essencial para restaurar a integridade da estrutura e melhorar as condições de trafegabilidade no local”, declarou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:25, 18 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pré candidatura de Eduardo Moura.
Foco

Novo de Pernambuco vai em busca de cadeira na Câmara Federal com pré-candidatura de Eduardo Moura

A oficialização do nome do vereador foi endossada pelo presidente estadual do partido, Tecio Teles, ao lado do parlamentar.

Grande Recife: quatro linhas iniciam mudança de nome, trajeto e Terminal a partir deste sábado (18)
Trânsito

Grande Recife: quatro linhas iniciam mudança de nome, trajeto e Terminal a partir deste sábado (18)

As alterações passam a valer para dias úteis, sábados e domingos e têm como objetivo otimizar a operação, melhorar a integração e ampliar a eficiência do serviço prestado aos usuários.

Governo de Pernambuco
Educação

Precatórios do Fundef: Pagamento da 5ª parcela em Pernambuco deve ocorrer em até 30 dias

Com mais de R$ 435 milhões já depositados na conta do Estado, cerca de 53 mil educadores aguardam o repasse conforme o cronograma da Secretaria de Educação.

mais notícias

+

Newsletter