Pernambuco, 09 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Apac emite alerta de chuva para o Grande Recife e mais duas regiões; aviso se estende até sexta (28)

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste brasileiro está influenciando as condições do tempo.

Everthon Santos

27 de março de 2025 às 08:10   - Atualizado às 08:10

Chuva no Recife.

Chuva no Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu um aviso meteorológico para os próximos dias. A previsão indica pancadas de chuva com intensidade moderada a partir desta quinta-feira, 27 de março, e se estendendo até a sexta-feira (28).

As regiões mais afetadas devem ser a Mata Norte, a Região Metropolitana do Recife e a Mata Sul.

De acordo com a APAC, a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste brasileiro está influenciando as condições do tempo.

Esse fenômeno atmosférico pode favorecer o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas nessas áreas. Diante desse cenário, a APAC classificou o alerta meteorológico como Estado de Observação Amarelo.

A população deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:35, 09 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Silvio Costa Filho participa da entrega de equipamentos da APM Terminals no Porto de Suape 
Progresso

Ministro Silvio Costa Filho participa da entrega de equipamentos da APM Terminals no Porto de Suape 

A cerimônia que marca a entrega de 28 equipamentos destinados ao terminal portuário, que está em fase final de implantação acontece na manhã desta segunda-feira (9).

Com investimento de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado, a intervenção irá mitigar riscos de deslizamento e requalificar os espaços de uso coletivo.
Olinda

No Dia Internacional da Mulher, governadora autoriza reformas de encostas no Santuário da Mãe Rainha

Com investimento de R$ 1,4 milhão do Governo do Estado, a intervenção irá mitigar riscos de deslizamento e requalificar os espaços de uso coletivo.

Chuva no Grande Recife.
Previsão

Apac prevê chuva no Grande Recife e em mais duas regiões de Pernambuco neste domingo (8)

Mesmo com a possibilidade de temporal em algumas áreas do estado, a agência não publicou alerta meteorológico até o momento.

mais notícias

+

Newsletter