Pernambuco, 21 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Trabalhadores ficam suspensos por cordas de segurança após desprendimento de andaime no Recife; vídeo

As imagens mostram o andaime suspenso ao lado da fachada, enquanto os dois funcionários permanecem do lado de fora da estrutura

Romildo Lacerda

10 de setembro de 2026 às 13:12   - Atualizado às 14:05

Trabalhadores ficam suspensos após problemas no andaime

Trabalhadores ficam suspensos após problemas no andaime Foto: Reprodução

Dois trabalhadores passaram por momentos de tensão na manhã da quarta-feira, 9 de setembro, após o andaime onde realizavam um serviço se desprender da fachada de um edifício localizado no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. (veja vídeo abaixo). 

O incidente aconteceu no edifício Enseada do Mar, situado na Avenida Capitão Rebelinho, e chamou a atenção de moradores da região.

A ocorrência foi registrada em vídeos gravados por pessoas que estavam no prédio e em imóveis vizinhos. As imagens mostram o andaime suspenso ao lado da fachada, enquanto os dois funcionários permanecem do lado de fora da estrutura, sustentados exclusivamente pelas cordas e equipamentos de segurança utilizados durante o trabalho em altura.

Nas gravações, é possível perceber que os trabalhadores tentam alcançar novamente o andaime, enquanto permanecem presos aos dispositivos de proteção individual. Em outro momento, moradores aparecem nas varandas acompanhando a situação com preocupação, observando a operação à distância diante do risco envolvido.

veja:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O episódio gerou apreensão entre quem presenciou a cena, principalmente devido à altura em que os funcionários ficaram suspensos após o desprendimento da estrutura. Apesar do susto e da tensão provocados pelo acidente, os equipamentos de segurança cumpriram sua função e impediram uma queda mais grave.

De acordo com o morador responsável por enviar o vídeo do ocorrido, os dois trabalhadores conseguiram descer em segurança depois do incidente, sem que houvesse registro de feridos.

O caso reforça a importância do uso correto dos equipamentos de proteção em atividades realizadas em altura, especialmente em serviços de manutenção e obras em edifícios, onde qualquer falha estrutural pode representar um grande risco para os profissionais envolvidos.

As circunstâncias que provocaram o desprendimento do andaime não foram informadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:09, 21 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Menos é Mais traz turnê ao Grande Recife neste sábado (24)
Pagode

Menos é Mais traz show de quatro horas e palco 360º ao Grande Recife neste sábado (24)

Turnê "Churrasquinho" reúne sucessos do grupo e convidados especiais no Centro de Convenções; ingressos estão à venda pela internet.

Fachada do IFPE de Recife.
Prazo

IFPE: inscrições para 150 vagas em cursos gratuitos com bolsas de até R$ 858 vai encerrar na sexta (23)

Os estudantes também poderão receber auxílio-alimentação de até R$ 300 mensais. A concessão dos valores depende do cumprimento dos requisitos previstos pelo programa.

Cinderela e Flávio Andradde na comédia "Toda Cidade Tem".
Humor

Cinderela e Flávio Andradde trazem comédia "Toda Cidade Tem" ao Recife nesta sexta (23)

Espetáculo transforma fofocas de bairro e situações do cotidiano em esquetes; ingressos estão disponíveis pela internet e na bilheteria.

mais notícias

+

Newsletter