Categoria convocou os profissionais de educação para uma Assembleia Extraordinária na próxima quarta (26), para exigir a votação imediata do projeto que garante os pontos do acordo de greve.
22 de junho de 2025 às 22:36 - Atualizado às 22:47
Simpere pede respeito a João Campos: "pague o que deve e cumpra o acordo" Foto: Divulgação
O Simpere (Sindicato Municipal Dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife) vai repetir o início da última semana com cobranças ao prefeito João Campos (PSB), nesta próxima quarta-feira, 26 de junho, a categoria convocou os profissionais de educação para uma Assembleia Extraordinária, que acontecerá, às 14h, no Teatro da Boa Vista.
Os educadores prometem expor a verdade sobre os precatórios do FUNDEF. Segundo o sindicato, a Prefeitura do Recife organizou um verdadeiro golpe para utilizar o recurso em um abono, que nem sequer é salário.
"Os precatórios do FUNDEF são fruto de uma luta política e jurídica travada pelo SIMPERE há anos. São direitos das professoras e professores da nossa rede, e não moeda de troca para manobras da gestão João Campos", diz publicação nas redes sociais.
Na última segunda (16) eles ocuparam a Câmara Municipal, após terem feito ato no pátio da prefeitura, para exigir a votação imediata do projeto que garante os pontos do acordo de greve.
"Pressionamos pela aprovação em regime de urgência, mas isto implicaria em comprometer o projeto de reajuste de outras categorias e por isso, vamos manter a pressão para termos emendas que garantam melhoras para a nossa categoria", fala a presidente do SIMPERE.
Além disso, os professores também alegam o desconto salarial de quem participou da greve e pedem devolução integral na folha dos profissionais.
2
3
01:38, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
Teatro, música, exposições e a Fenearte movimentam o Recife com opções culturais para todos os públicos.
As operações contarão com bloqueios, desvios e a presença de 160 agentes e orientadores distribuídos nos locais das provas.
CTTU mobiliza 160 agentes para garantir segurança em corridas no Arruda, parques e avenidas do Recife.
mais notícias
+