Santuário do Morro da Conceição alerta para golpes Montagem: Portal de Prefeitura
Em nota oficial divulgada neste sábado, 31 de agosto, o Santuário do Morro da Conceição alertou que “pessoas de má fé” estão se aproveitando do desabamento do teto para aplicar golpes.
Confira a nota:
O Santuário do Morro da Conceição não está pedindo dinheiro. A nossa preocupação neste momento é de acolher as vítimas deste desastre.Pessoas de má fé estão se aproveitando do fato para roubar usando o nome da nossa igreja.
Já estamos acionando os meios jurídicos para essa ação criminosa.
Não compartilhe fake news.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O telhado do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife, que desabou no início da tarde da sexta-feira, 30 de agosto, havia passado por uma obra para a instalação de placas solares há menos de uma semana.
De acordo com a prefeitura do Recife, o acidente deixou ao menos dois mortos. Imagens de moradores do bairro mostram o telhado integralmente derrubado sobre a área religiosa.
No momento do desabamento, o Santuário estava realizando a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes da região.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou tristeza e solidariedade após o desabamento.
"Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento", postou Lula em rede social.
O prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), decretou três dias de luto na cidade.
"Estamos decretando três dias de luto oficial pelas vítimas da tragédia ocorrida no Santuário do Morro da Conceição. Pedindo a Deus e Nossa Senhora para que possam confortar seus familiares e amigos", escreveu Campos.
Os feridos foram levados ao Hospital da Restauração, no centro da cidade, e para a Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta, na mesma região do acidente.
2
20:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+