Empresário recifense Júlio Mamute Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
O empreendedor recifense Júlio Mamute, de 34 anos, iniciou neste ano, uma jornada pública de emagrecimento que já mobiliza centenas de milhares de pessoas.
Com quase 300 quilos, ele decidiu transformar sua luta pessoal em conteúdo inspirador nas redes sociais e hoje soma mais de 410 mil seguidores no Instagram.
Júlio já acumula mais de 20 milhões de visualizações em pouco mais de três meses.
Em suas publicações, ele compartilha desde a rotina de exercícios físicos e alimentação saudável até as dificuldades diárias, como caminhar pela rua ou se acomodar em uma poltrona de avião.
Ao Diario de Pernambuco, Júlio contou que começou a produzir os conteúdos por incentivo de amigos, mas que o objetivo rapidamente ganhou novos significados. “Eu quero viver”, repete em diversas postagens.
“Eu realmente entendo que não faz sentido passar por essa Terra sem ter filhos. Como eu vou brincar com eles desse jeito? Eu não posso ficar assim, quero acompanhá-los o suficiente para direcioná-los na vida. Eu quero ter uma neta”, desabafa o empreendedor, que atualmente pesa 230,5 kg — quase 20% a menos do peso inicial.
Em um de seus vídeos no perfil, com mais de um milhão de curtidas, mostra Mamute no papel de "refém da comida".
Na primeira imagem, ele aparece assaltando a geladeira em busca de um bolo quase inteiro e uma lata de leite condensado.
Em seguida, surge sendo levado de cadeira de rodas por um corredor hospitalar. O corte seguinte mostra uma cena diante do espelho, com Mamute acenando para si mesmo. A legenda: “Eu decidi dar adeus ao sedentarismo”.
“Não imaginava que teria tanto sucesso assim. Comecei pensando: ‘Se até o fim de 2025, tiver mil pessoas acompanhando, está ótimo’. O importante é salvar minha vida, isso é o que importa”, destaca Júlio ao Diario.
Ele conta que começou a engordar ainda na infância, aos 11 anos, e atingiu seu peso máximo — 288 kg — durante a pandemia de Covid-19.
“Ninguém quer ser gordo, mas nos tornamos devido às escolhas que fazemos dia após dia. Chega uma hora que, de fato, é extremamente difícil sair”, explica.
Com alimentação controlada, aulas de natação e acompanhamento terapêutico, Júlio Mamute já eliminou 48 quilos. Mais do que o número na balança, ele acredita que a mudança de mentalidade tem sido fundamental em sua trajetória rumo a uma vida mais saudável.
Da redação do Portal com informações do Diario de Pernambuco
2
21:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+