No Recife, policial leva tiro na cabeça, mas é salvo pelo capacete. Foto: Reprodução/Vídeo
Um policial militar de Pernambuco foi baleado na quarta-feira, 19 de março ao reagir a um assalto na BR-101, nas proximidades do bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife (assista vídeo abaixo).
O agente, que seguia de motocicleta em direção ao município de Paulista, foi surpreendido por dois criminosos armados, também em uma moto.
Os assaltantes interceptaram o policial e tentaram roubar seus pertences. Durante a abordagem, o militar reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Ele conseguiu segurar a arma do criminoso, mas acabou tropeçando e caindo. Nesse momento, um dos assaltantes atirou, atingindo a cabeça do policial.
O disparo atravessou o capacete da vítima, causando apenas um ferimento leve na testa. O policial recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e, posteriormente, foi encaminhado a um hospital particular. Após os cuidados médicos, recebeu alta e está fora de perigo.
Assim que a ocorrência foi registrada, uma equipe da Rocrop Oeste, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRp), foi acionada para prestar apoio. Os policiais encontraram a vítima no local e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar os criminosos.
Apesar das diligências, os suspeitos conseguiram fugir. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na área e segue em busca dos assaltantes.
A Polícia Civil classificou o caso como tentativa de latrocínio e abriu um inquérito para identificar os responsáveis pelo crime. Investigadores analisam imagens de câmeras de segurança da área e coletam depoimentos para avançar nas apurações.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+