Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: Berçário em que BEBÊ de 1 ano e 2 meses foi AGREDIDA não tem ALVARÁ, diz Conselho Municipal

A escola está sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público desde a semana passada, após a vítima ter sido mordida por outra criança enquanto dormia, indicando a ausência de supervisão adequada.

Ricardo Lélis

04 de outubro de 2024 às 18:33   - Atualizado às 18:47

Fachada do berçário CFC Baby, na Zona Norte do Recife.

Fachada do berçário CFC Baby, na Zona Norte do Recife. Foto: Reprodução/Google Street View

O Conselho Municipal de Educação de Recife emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 4 de outubro, declarando que o berçário Fazer Crescer Baby, onde ocorreu a agressão de um bebê de um ano por outra criança, não possui autorização para operar.

A instituição privada de ensino rebateu o comunicado, alegando que, segundo a legislação, o serviço de berçário "não exige credenciamento".

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O comunicado do Conselho Municipal de Educação reconhece o credenciamento apenas do Colégio Fazer Crescer, localizado na Rua Salvador de Sá, no bairro Rosarinho, Zona Norte.

Quanto ao berçário Fazer Crescer Baby, situado na Rua Couto Magalhães, no mesmo bairro, o documento esclarece que "não há registro de processo para o credenciamento da instituição".

Veja Também

De acordo com a lei municipal 16.768/2002 e a resolução CME 14/2004, o berçário necessitaria de autorização do Conselho Municipal antes de iniciar suas atividades, o que não foi solicitado, segundo o comunicado.

A escola, por sua vez, defendeu que o serviço de berçário não se enquadra como Educação Infantil, pois atende crianças de seis meses a dois anos de idade e, portanto, não necessita de credenciamento pelo Conselho Municipal de Educação.

A escola está sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público desde a semana passada, após um bebê ter sido mordido por outra criança enquanto dormia, indicando a ausência de supervisão adequada.

Segundo a CFC Baby, a vítima foi ferida por outra criança de 2 anos. Em seu site, a instituição de ensino afirmou que atende bebês de 6 meses a 2 anos em um espaço "educativo, totalmente planejado e seguro".

No entanto, em um comunicado assinado pelo diretor, o colégio reconheceu a agressão à criança de 1 ano e 2 meses dentro da instituição.

Ao G1, a assessoria do CFC Baby disse que a criança de 2 anos agrediu a vítima mais nova com mordidas e arranhões no berçário onde estavam dormindo.

"A equipe agiu para remediar a situação, realizar os devidos cuidados e chamar a mãe. O CFC Baby lamenta profundamente o ocorrido, está dando apoio às famílias e prestando os devidos esclarecimentos. O berçário também reavaliou suas práticas, rotinas e protocolos para elevar ainda mais os níveis de monitoramento e segurança das crianças", declarou o colégio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:51, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

Ivan Moraes vota no Recife e diz esperar resultado "surpreendente" em Pernambuco.
Eleições

Ivan Moraes vota no Recife e diz esperar resultado "surpreendente" em Pernambuco

Candidato ao governo do Estado pelo PSOL esteve no Colégio Vera Cruz, nas Graças, acompanhado da família e aliados.

João Campos vota no Recife.
Presença

João Campos vota em escola na Zona Norte do Recife e cumprimenta apoiadores

O candidato ao Governo de Pernambuco esteve ao lado de aliados no local.

mais notícias

+

Newsletter