Carro do IML. Foto: TV Guararapes/Reprodução
A cidade do Recife registrou um aumento de 50% no número de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no mês de outubro deste ano, segundo dados divulgados oficialmente pela Secretaria de Defesa Social (SDS). De acordo com o levantamento feito pela coluna de Raphael Guerra, do Jornal do Commercio, as estatísticas mostram um contraste com as regiões localizadas no interior pernambucano, que apresentaram uma redução nos crimes contra a vida.
No décimo mês de 2025, a capital de Pernambuco somou 48 homicídios, 16 a mais em comparação com o mesmo período do ano passado.
Indo para o Estado, um total de 226 mortes violentas intencionais ocorreram em outubro, indicando uma diminuição em paralelo com 2024, que tiveram 274.
Veja números nas regiões
Da redação do Portal com dados oficiais da SDS e levantamento de Raphael Guerra, do JC.
"Esse resultado de outubro é fruto de muito planejamento e trabalho e faço um agradecimento especial a todas as mulheres e homens que atuam nas forças de segurança do Estado e nos ajudam a fazer de Pernambuco um lugar mais seguro. Sabemos que ainda há muito por fazer e seguiremos vigilantes. Em 2026, teremos ainda mais policiais nas ruas e vamos obter, por meio do Juntos pela Segurança, índices de proteção social condizentes com o que a população espera", afirmou a governadora Raquel Lyra.
A secretária de Defesa Social, em exercício, Mariana Cavalcanti, destaca que o processo de reestruturação da segurança pública de Pernambuco iniciado em 2023, com investimentos em inteligência, tecnologia, equipamentos, infraestrutura, contratações e valorização dos profissionais, é decisivo para a redução da violência no Estado.
“A governadora Raquel Lyra, juntamente com o seu time, traçou como meta prioritária a diminuição da criminalidade e, desde então, os investimentos estão acontecendo e os resultados, chegando. Até o ano que vem, mais de R$ 2,3 bilhões terão sido investidos na segurança”, declarou.
3
16:41, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
mais notícias
+