Professores do Recife aprovam estado de greve Fotos: Portal de Prefeitura e Divulgação/ Simpere-Recife
Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 10 de abril, no Pátio da Prefeitura do Recife, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal (SIMPERE) aprovou por unanimidade o estado de greve.
A decisão foi motivada pela insatisfação da categoria com a proposta apresentada pela gestão municipal, considerada “inaceitável” pelos professores.
Segundo o sindicato, a prefeitura propôs um reajuste de apenas 1,5% retroativo a janeiro, além de um acréscimo de apenas R$ 1 no valor do ticket alimentação para todos os servidores municipais.
“O que foi apresentado é vergonhoso. Estamos falando de uma lei federal que garante 6,27% de reajuste. A gestão João Campos tem dinheiro, mas escolhe não investir em quem garante o direito à educação”, afirmou Jaqueline Dornelas, da coordenação do SIMPERE.
Além da questão salarial, o sindicato denuncia as condições precárias de trabalho enfrentadas pelos profissionais da educação nas escolas da rede municipal. Entre as demandas apresentadas, está a presença de auxiliares em sala de aula para atender estudantes atípicos, uma reivindicação construída em diálogo com mães e responsáveis desses alunos.
“O estado de greve é uma resposta contundente da categoria à negligência da Prefeitura. Seguiremos mobilizadas e nas ruas até que a valorização da educação pública seja uma prioridade de fato”, declarou Anna Davi, também da coordenação do sindicato.
Confira o vídeo:
3
16:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
mais notícias
+