Desabamento de teto no Morro da Conceição, no Recife Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A Prefeitura do Recife decretou luto oficial de três dias, a contar desta sexta-feira, 30 de agosto, em razão da tragédia do desabamento do telhado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, localizado no Morro da Conceição.
O ato foi publicado em Diário Oficial extra, publicado há pouco. O trágico episódio levou duas pessoas a óbito, além de 22 feridos.
Minutos após a tragédia, o Centro de Operações do Recife (COP) direcionou equipes da Defesa Civil, CTTU, SAMU e Secretaria de Governo (Segov) ao local para atender a ocorrência na Igreja do Morro da Conceição. No total, a operação envolveu mais de 100 servidores.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
O socorro imediato foi realizado por 36 profissionais do SAMU Recife, com o apoio de duas Unidades de Suporte Avançado, seis motos e uma aeronave SAMU/ PRF e também faz o monitoramento das vítimas já encaminhadas a diversas unidades de saúde.
A Assistência Social presta apoio às famílias das duas vítimas que foram a óbito, com equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alto do Mandu, onde será oferecido auxílio funeral e apoio na identificação.
Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) realizam o monitoramento do entorno do Santuário e no acesso ao Morro da Conceição. A Guarda Municipal irá dar apoio no entorno do local para a preservação do espaço sacro.
O telhado do Santuário do Morro da Conceição, na zona norte do Recife, que desabou no início da tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, havia passado por uma obra para a instalação de placas solares há menos de uma semana.
De acordo com a prefeitura, o acidente deixou ao menos dois mortos. Imagens de moradores do bairro mostram o telhado integralmente derrubado sobre a área religiosa.
No momento do desabamento, o Santuário estava realizando a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes da região.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem no local.
2
23:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+