Diante da resistência ao assalto, os criminosos sacaram uma arma e dispararam tiros à queima-roupa contra a vítima.
19 de fevereiro de 2025 às 15:07 - Atualizado às 15:31
Mulher é morta após ter moto roubada por 2 homens no Recife Foto: divulgação
Dois homens assassinaram a tiros uma mulher identificada como Carla Patrícia Venceslau Alves, de 32 anos, durante um assalto, na manhã da última terça-feira, 18 de fevereiro, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife.
Ocasionalmente, a vítima passava pela Rua Professor Nestor Bezerra, próximo ao Terminal Rodoviário do Recife, quando sentiu um mal-estar, parou para vomitar e foi surpreendida pelos criminosos, que anunciaram o assalto.
Mesmo sob ameaça dos bandidos, a mulher se recusou a entregar seus pertences. Diante da resistência, os assaltantes sacaram uma arma e dispararam tiros à queima-roupa contra a vítima.
Carla não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após a ação, os criminosos levaram a moto de modelo XRE 300, que custa cerca de R$ 27 mil, se adquirindo nova. Portanto, o corpo de Carla foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal do Recife.
O Estado de Pernambuco registrou cerca de 3.452 Mortes Violentas Intencionais em 2024,que incluem crimes de homicídio doloso, latrocínio, feminicídio, lesão corporal seguida de morte, entre outros crimes resultantes em mortes.
As mortes das vítimas Anna Clara Ramos Felipe e Ayla Pereira dos Santos, ambas com 18 anos de idade, foram transmitidas por videochamada para o detento investigado por encomendar o assassinato. A Polícia Civil concluiu o mandado de busca na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso, na última terça-feira, 18 de fevereiro.
No entanto, mais três pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento em crime: uma adolescente de 19 anos, uma mulher e um homem de 34 anos. Eles foram detidos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Os nomes dos presos não vieram a público.
As investigações ainda identificaram mais um suspeito, que está foragido, mas já tem prisão decretada pela justiça.
Desde já, o delegado responsável, Igor Sasaki, existia mais de uma pessoa na videochamada acompanhando a tortura e as mortes das vítimas. Sobretudo, ainda não é possível afirmar se essas outras pessoas também estão envolvidas no crime ou se estavam na cela do mandante do crime.
"Na videochamada, tinha mais de uma pessoa, mas a gente ainda está realizando diligências para responsabilizar os outros que estavam nessa ligação", detalhou Igor.
Sendo assim, durante as buscas no presídio, os agentes encontraram chips e aparelhos celulares na cela do acusado. Entre os itens apreendidos, havia um telefone que, segundo o advogado de defesa, pode ser o mesmo utilizado pelo mandante para transmitir o crime.
Dessa forma, o advogado diz que as vítimas mantinham ligação com uma facção criminosa, que teriam ordenado as execuções. Até o momento, as autoridades não identificaram
2
05:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+