Pernambuco, 27 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

MPPE revela que PM pediu MACONHA a traficantes para bater meta: 'me manda uns quilos mofados'

De acordo com as investigações, os agentes forneciam proteção a criminosos e até colocavam viaturas à disposição dos traficantes.

Everthon Santos

30 de dezembro de 2024 às 15:07   - Atualizado às 15:07

MPPE revela que PM pediu maconha a traficantes para bater meta.

MPPE revela que PM pediu maconha a traficantes para bater meta. Foto: Divulgação/PCPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou uma denúncia por associação criminosa contra cinco policiais militares, acusados de envolvimento com a facção dos irmãos Thiago e Bruno Teixeira de Oliveira, conhecidos como os “Gêmeos de Santo Amaro”.

O grupo é apontado como uma das principais organizações criminosas do Centro do Recife, com atuação no tráfico de drogas e envolvimento em homicídios na região.

A denúncia, fundamentada em cerca de 60 conversas obtidas a partir da apreensão dos celulares dos irmãos, descreve o papel dos policiais no esquema criminoso.

De acordo com as investigações, os agentes forneciam proteção ao grupo, compartilhavam informações sigilosas e até colocavam viaturas à disposição dos traficantes.

A revelação é fruto da segunda fase da Operação Blindados, deflagrada em novembro, que culminou na prisão preventiva dos acusados.

Rayner Thainan Ferreira Santos, de 31 anos, é um dos policiais apontados como peça central do esquema. Ele seria o contato identificado como “Junior” nos registros telefônicos e teria participado de diálogos que evidenciam a relação direta com os traficantes.

Em uma das mensagens, Rayner supostamente pede um quilo de maconha de baixa qualidade para simular uma apreensão e alcançar metas do batalhão. Em outra, orienta o grupo sobre como agir em caso de prisões, sugerindo acordos financeiros para liberar suspeitos.

Outro policial mencionado na denúncia é Ivison Francisco Alves Júnior, de 42 anos, que, segundo o MPPE, estaria diretamente envolvido no tráfico de drogas. Em diálogos, ele teria discutido a comercialização de entorpecentes com um dos integrantes da facção.

Além de Rayner e Ivison, os PMs Valter Mendonça de Azevedo, José Tarcísio de Carvalho Pereira e Arthur Luiz Sampaio também estão sendo investigados. Este último é apontado como parceiro de rua de Rayner e foi mencionado em conversas interceptadas.

A promotoria acusa o grupo de oferecer “total apoio” à facção, incluindo o fornecimento de informações privilegiadas e o uso de recursos da corporação para facilitar as atividades ilícitas.

O MPPE também destacou a existência de um “núcleo civil” da organização, composto por seis integrantes responsáveis pela contabilidade, distribuição e venda das drogas

Os policiais negam envolvimento no esquema e alegam inocência. Contudo, a promotora Henriqueta de Belli Leite de Albuquerque, responsável pela denúncia, reforça que as evidências indicam uma relação direta entre os agentes e a organização criminosa. O caso agora segue para análise da Justiça.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:39, 27 Abr

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Alef Collins e Raquel Lyra
Posição

Alef Collins elogia programa do Governo Raquel Lyra para acolher usuários de drogas

O vereador do Recife também criticou a gestão do prefeito João Campos pela atuação nesse tema, denunciando o desmonte de políticas públicas na capital pernambucana.

Vereadores da oposição dizem que fiscalizações foram cruciais para queda de João Campos em pesquisa.
Resposta

Vereadores da oposição dizem que fiscalizações foram cruciais para queda de João Campos em pesquisa

Para Eduardo Moura e Felipe Alecrim, o trabalho tem mostrado uma cidade diferente daquela apresentada pela propaganda oficial.

Momento em que mecânicos discutem em oficina do Recife.
Fatalidade

Recife: veja vídeo que mecânico mata colega em oficina dentro do Carrefour de Boa Viagem

Clidenor Albuquerque Valcácio foi levado a um hospital da região que não possui serviço de emergência e confirmou o óbito.

mais notícias

+

Newsletter