A o levantamento ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 15 e 17 de setembro.
18 de setembro de 2024 às 08:55 - Atualizado às 09:40
Pesquisa Quaest. Arte: Portal de Prefeitura.
Nesta quarta-feira, 18 de setembro, uma pesquisa da Quaest foi divulgada para o cenário do Recife. É possível ver que o atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB) está liderando com folga e intenções de voto de 77%.
Seguido do gestor, está o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), com 8%. Daniel Coelho (PSD) está com 4% e Dani Portela (PSol) tem 2%. Tecio Teles (Novo) conta com 1%. Simone Fontana (PSTU), Ludmila Outtes (UP) e Victor Assis (PCO) não pontuam. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Em comparativo com o levantamento anterior, João conta com mais 1 ponto percentual, enquanto Gilson cresceu 2 e Daniel Coelho perdeu 1. Dani Portela e Tecio Teles não tiveram alteração.
A pesquisa Quaest ouviu 900 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 15 e 17 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-09154/2024.
A segunda rodada de pesquisas sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada na segunda-feira, 16 de setembro, assim como a primeira, realizada de 24 a 26 de agosto, indica larga vantagem do prefeito João Campos (PSB), candidato à reeleição.
Na pesquisa estimulada – em que são apresentadas as opções de candidatos ao entrevistado –, João Campos fica com 77% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que na pesquisa anterior. Em segundo, aparece Gilson Machado (PL), com 7%, que também cresceu um ponto percentual, seguido por Daniel Coelho (PSD), que repete os mesmos 5% da pesquisa anterior.
Assim como na primeira rodada, nesta há um empate técnico entre o segundo e terceiro colocados numericamente. A margem de erro máximo estimada para o total da amostra é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com a utilização de um intervalo de confiança de 95,45%. Dani Portela (PSOL) saiu de 3% para 2%, mas ainda empatada tecnicamente com Coelho.
2
06:11, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+