"Juntos na carreata do 40. É amanhã. Está chegando a hora. Vamos com o coração", disse o prefeito que concorre a reeleição, que esteve acompanhado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB).
Prefeito do Recife João Campos em carreata de campanha. Foto: Edson Holanda/Frente Popular do Recife
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), abriu o último dia de campanha com uma carreata neste sábado, 5 de outubro.
O percurso incluiu 15 bairros, iniciando na Macaxeira, na Zona Norte, passando por Nova Descoberta, Dois Unidos, Alto José Bonifácio, Bomba do Hemetério, Linha do Tiro, Beberibe, Alto Santa Terezinha, Água Fria, Arruda, Campo Grande, Hipódromo, Encruzilhada e Torreão e finalizando em Santo Amaro, na área central da cidade.
A exemplo do que fez em outras carreatas e caminhadas ao longo da campanha eleitoral, João passou por ladeiras e encostas, creches, unidades de saúde, escolas em reforma e outros equipamentos que já receberam ou vêm recebendo ações da Prefeitura.
Durante o trajeto, a população acenou, sorriu e demonstrou confiança de que, neste domingo (6), o mandato será renovado já no primeiro turno.
“Juntos na carreata do 40. É amanhã. Está chegando a hora. Vamos com o coração”, disse João, que esteve acompanhado de seu candidato a vice, Victor Marques (PCdoB), da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), do deputado e presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, do presidente do PT Recife, Cirilo Mota, de candidatos a vereadores e outras lideranças.
A passagem do prefeito pela Zona Norte, que durou mais de três horas, foi a primeira etapa de um dia intenso de atos de campanha.
No fim da tarde, as comunidades do Coque e do Bode estarão no início de mais um roteiro de João Campos ao longo deste sábado (5), que percorrerá diversas localidades da Zona Sul para marcar o encerramento da campanha eleitoral.
A pesquisa Datafolha publicada neste sábado, 5 de outubro, sobre os votos válidos para a eleição de prefeito do Recife aponta o atual prefeito e candidato à reeleição, João Campos (PSB), com 80%.
Em seguida aparece Gilson Machado (PL) com 10%, Daniel Coelho com 6% e Dani Portela com 4%.
Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico entre Gilson e Daniel e entre Daniel e Dani.
Confira os números:
O voto válido é o critério utilizado pelo TSE para a divulgação do resultado oficial das eleições, considerando apenas os votos atribuídos aos candidatos e desconsiderando os votos brancos e nulos. Para ser eleito no primeiro turno, um candidato deve obter mais de 50% dos votos válidos.
2
00:17, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+