Momento do incêndio em residência, no Recife. Foto: Reprodução
Na madrugada desta terça-feira, 18 de fevereiro, um incêndio atingiu uma residência na Rua Alice Gomes, na Ilha de Janeiro, bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O fogo deixou 12 pessoas desabrigadas e duas precisaram de atendimento médico, entre elas uma idosa e um adolescente.
Segundo testemunhas, o incêndio começou após um curto-circuito em um ventilador que estava em um dos quartos. As chamas se espalharam rapidamente, gerando desespero entre os moradores.
A residência, que existia há mais de 50 anos, foi interditada pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento. Sem ter para onde ir, a família agora busca abrigo na casa de parentes.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a casa sendo consumida pelas chamas, enquanto vizinhos tentavam ajudar. Em um dos vídeos, bombeiros militares aparecem utilizando mangueiras para conter o fogo na parte frontal da residência.
As equipes de socorro prestaram atendimento a uma mulher de 60 anos e um adolescente de 14 anos, ambos intoxicados pela fumaça. Os dois foram avaliados e liberados no local.
Em entrevista à TV Guararapes, Miriam, uma das moradoras, descreveu o momento de desespero vivido pela família.
“Foi tudo muito rápido, a gente só pensava em se salvar. Foi um desespero porque não estávamos nem conseguindo sair por conta da chave do portão que estava no meio do fogo”, contou.
Ela também expressou gratidão aos vizinhos que ajudaram no combate às chamas.
“Eu agradeço a Deus e aos vizinhos que pegaram baldes de água e tentaram ajudar. Os bombeiros demoraram muito para chegar. Infelizmente, perdemos tudo”, lamentou Miriam.
2
3
01:40, 20 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A criança precisou passar por cirurgia e está internado no Hospital da Restauração.
Denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta Renato Thiebaut como tesoureiro do então candidato em 2020, que foi eleito para o primeiro mandato na época.
O vereador do Recife lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas.
mais notícias
+