Bombeiro do Rio de Janeiro em atuação. Foto: CBMERJ/Divulgação
Um incêndio atinge uma fábrica de confecção de fantasias de carnaval em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro.
Em postagem nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que até as 9h, 17 pessoas já tinham sido resgatadas, sendo quatro delas retiradas pelas janelas.
Nove vítimas foram encaminhadas para hospitais da região - e estão em estado grave, segundo informações da TV Globo.
"O grupamento aéreo e especialistas em salvamento em altura já retiraram 17 vítimas presas no local, até o momento. Nove foram encaminhadas para hospitais da região. A Polícia Militar também garante a segurança da população, isolando o entorno da fábrica", disse Castro na publicação.
Segundo a TV Globo, o local operava em turnos até noturnos para dar conta da alta demanda de produção e alguns dormiam no estabelecimento. À emissora, um rapaz que foi resgatado do incêndio disse que no prédio havia idosos e adolescentes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, o incêndio foi registrado pouco antes das 8h. Mais de 30 viaturas e cerca de 90 bombeiros atuam no combate às chamas. Também há empenho do Grupamento de Operações Aéreas e de especialista em salvamento em altura.
O local produz fantasias para os desfiles de escolas de samba do carnaval, dentre elas, a Império Serrano e a Unidos da Ponte. Ambas divulgaram notas pelas redes sociais.
Estadão Conteúdo
1
2
4
15:45, 05 Ago
26
°c
Fonte: OpenWeather
A declaração argumenta que o país não teria meios para impedir um ataque nem recursos para reconstruir os prejuízos provocados por um conflito dessa dimensão contra os EUA
A programação encerra a Festa das Neves 2026, realizada desde 26 de julho em homenagem à padroeira Nossa Senhora das Neves.
Fundado em 1585, às margens do Rio Sanhauá, o município nasceu com o nome de Nossa Senhora das Neves, sua atual padroeira.
mais notícias
+