Pernambuco, 02 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Hotel Grand Mercure, conhecido como Recife Palace, encerrará suas atividades

Ao longo das décadas, o espaço recebeu artistas nacionais e internacionais, congressos, festas de grande porte e hóspedes de destaque durante eventos esportivos. 

Everthon Santos

15 de agosto de 2025 às 12:36   - Atualizado às 13:13

Grand Mercure, conhecido como Recife Palace

Grand Mercure, conhecido como Recife Palace Foto: Divulgação

O Grand Mercure, localizado na Avenida Boa Viagem, conhecido como Recife Palace, encerrará suas atividades no próximo dia 28 de agosto. O hotel será transformado em um empreendimento residencial. A informação sobre o fechamento e a transformação do hotel foi divulgada por Roberta Jungmann.

A aquisição do edifício foi realizada pela incorporadora Moura Dubeux, que anunciou que fará um retrofit, convertendo os quartos em pequenos apartamentos à beira-mar. A localização privilegiada, próxima à casa do Brigadeiro, será um dos principais atrativos para os futuros moradores.

O encerramento do Grand Mercure marca mais uma mudança no setor hoteleiro de Pernambuco. A capital já perdeu outros hotéis históricos, como o antigo Othon e o Recife Praia Hotel, diminuindo a oferta de acomodações de grande porte para o turismo local.

O Recife Palace, como era conhecido antigamente, construiu uma história importante no turismo da cidade. Ao longo das décadas, recebeu artistas nacionais e internacionais, congressos, festas de grande porte e hóspedes de destaque durante eventos esportivos. 

A transformação do hotel em apartamentos busca atender à crescente demanda por imóveis residenciais próximos à praia. O retrofit preservará parte da estrutura existente, mas adaptará os espaços para o uso residencial, priorizando conforto e praticidade.

A Moura Dubeux, responsável pelo projeto, projeta que a localização privilegiada, unida à proximidade de serviços e lazer à beira-mar, tornará os apartamentos altamente valorizados no mercado imobiliário local.

O encerramento das atividades do Grand Mercure é mais um marco na constante evolução de Boa Viagem. Ao mesmo tempo que abre espaço para novas oportunidades de moradia, evidencia a necessidade de políticas e planejamento voltados à manutenção da infraestrutura turística de Recife. O destino turístico, conhecido por suas praias e vida cultural, precisa equilibrar crescimento imobiliário com preservação de opções de hospedagem para visitantes.

Novo hotel da rede Marriott em Suape

A chegada da bandeira hoteleira City Express by Marriott ao Brasil promete movimentar a economia de Pernambuco com a geração de 800 empregos, entre diretos e indiretos. O anúncio foi formalizado na terça-feira, 15 de julho, no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da governadora Raquel Lyra, representantes da Rede Marriott, da Casa Orange e da Fábrica de Hotéis.

O empreendimento, batizado de Latitude Suape, será construído no Complexo Industrial Portuário de Suape com um investimento de R$ 60 milhões. A expectativa é que 200 postos de trabalho sejam criados durante a fase de obras, enquanto os demais serão gerados com a operação do hotel e das demais estruturas previstas no projeto, como uma torre empresarial e um centro comercial (mall).

“Agradecemos a confiança a todo o grupo por realizar um investimento tão importante aqui no nosso Estado. Estamos abertos para receber equipamentos desse porte, que ajudam a transformar a infraestrutura da região e impulsionam nossa economia. Só durante a obra, serão gerados cerca de 200 empregos e isso só é possível porque temos trabalhado de forma firme na atração de investimentos e no fortalecimento da construção civil”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O hotel contará com 164 apartamentos e será voltado ao público corporativo e logístico, atendendo à demanda de trabalhadores e empresas instaladas no polo industrial de Suape. A iniciativa integra o plano de expansão da Marriott no Nordeste, que prevê 30 unidades nos próximos 15 anos, com próximas inaugurações já previstas em Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.

Acompanhados por uma comitiva integrada por representantes das empresas, Renato Carvalho, gerente de Desenvolvimento na Marriott, explicou o projeto.

"A Marriott é a maior empresa hoteleira do mundo e agora traz o City Express para Suape. Vamos inaugurar 164 apartamentos", disse Renato Carvalho. Eduardo Malheiros, diretor da Fábrica de Hotéis, parceira responsável pela construção da unidade, comentou a escolha por Suape. “Foi pela pujança que tem o Porto. A escolha se deu muito por acreditar que Suape tem uma demanda reprimida, que a gente pode vir a atender. E a Marriott entra com a chancela da marca para atrair hóspedes nacionais e internacionais”, explicou o diretor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, ressaltou a importância da parceria.

“Estamos com grandes investimentos no setor industrial e portuário. A chegada do hotel Marriott marca a retomada da indústria de serviço atrelada ao desenvolvimento do Complexo de Suape”, afirmou o secretário.

Já Armando Monteiro Bisneto, presidente de Suape, destacou que “o Porto é hoje um dos maiores do país, com cerca de 90 indústrias, e esse investimento representa confiança no turismo, na indústria e no próprio Complexo de Suape”, disse.

A operação marca a estreia da bandeira City Express by Marriott no Brasil e integra um plano de expansão com 30 hotéis no Nordeste nos próximos 15 anos. Novas unidades já estão previstas em destinos do Litoral Sul do Estado, como Porto de Galinhas e Cabo de Santo Agostinho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:10, 02 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

SIMPERE acusa João Campos de calote dos precatórios e classifica manobra como ilegal e imoral.
Educação

Prefeito João Campos deixa prefeitura sem realizar o pagamento dos precatórios aos professores

O SIMPERE afirma que os recursos referentes aos juros dos precatórios já estão em conta há 137 dias. Segundo a entidade.

Igarassu alcança 75% de crianças alfabetizadas
Educação

Igarassu alcança 75% de crianças alfabetizadas e supera média nacional do MEC

O resultado coloca, mais uma vez, a cidade no segundo lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR), mas o destaque foi o salto nos índices, de 66,97% em 2024 para o patamar atual.

Prefeito do Recife João Campos
Educação

Gestão João Campos encerra março com entrega de apenas 2,4% dos novos uniformes escolares

Prefeitura do Recife registra forte atraso na entrega de fardamentos e kits escolares em 2026. Dados do TCE apontam que menos de 3% dos uniformes chegaram à rede.

mais notícias

+

Newsletter