Homem e parceiro roubando material de igreja. Foto: Reprodução
Um homem foi preso na manhã da quarta-feira, 19 de março, após informações sobre o furto de uma igreja, localizada no Pina, serem divulgadas pela imprensa. Policiais militares do 19º Batalhão tomaram conhecimento do fato e de posse das características de um dos envolvidos, saíram em diligências e conseguiram identificá-lo. O homem informou ao efetivo policial que havia vendido o material em um ferro velho, na comunidade do Bode.
No local, parte da condensadora e a serpentina foram encontrados em uma lixeira. O suspeito disse não saber o paradeiro do segundo envolvido. Ele, o dono do ferro velho e todo o material foram encaminhados para a delegacia de Boa Viagem, onde também se encontrava o representante da igreja, para serem tomadas as providências legais cabíveis.
Uma operação conjunta do 26º e do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 300 kg de maconha em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.
A ação ocorreu na tarde da quinta-feira, 6 de março, após um trabalho de inteligência identificar uma residência onde os criminosos armazenavam os entorpecentes.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um suspeito que, ao perceber a aproximação da equipe, tentou fugir pulando o muro da casa. No entanto, a polícia o alcançou e identificou.
Durante a abordagem, confessou que armazenava a droga na residência e revelou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Além disso, indicou que o material estava escondido no quarto e na caixa d’água.
Durante a ação, os agentes apreenderam 460 tabletes de maconha, uma balança de precisão e um celular. A polícia encaminhou o suspeito à Delegacia de Paulista, onde adotou as medidas legais cabíveis.
O Exército apreendeu uma tonelada de maconha tipo skunk na madrugada da última quinta-feira, 27 de fevereiro, em uma embarcação no Rio Içá, no Amazonas, próximo à fronteira com a Colômbia. As autoridades avaliaram a carga em R$ 20 milhões.
Uma cadela farejadora ajudou na varredura do 2º Pelotão Especial de Fronteira e identificou a droga escondida no casco da embarcação. O Comando Militar da Amazônia informou que encaminhou o material apreendido às autoridades.
A apreensão aconteceu no contexto da Operação Escudo, deflagrada para reforçar a segurança na região, sobretudo das comunidades indígenas, e combater crimes ambientais e outros ilícitos na faixa de fronteira, como o tráfico de drogas e armas.
O trabalho é desenvolvido em parceria com o Exército da Colômbia. As forças fazem um esforço conjunto para enfrentar os narcotraficantes que operam na região e, com isso, impedir a circulação de drogas entre os países.
2
20:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+