O candidato à Prefeitura pelo Partido Liberal (PL) apresentou um levantamento onde aponta que a capital pernambucana tem o trânsito mais congestionado do país.
Gilson Machado, candidato a prefeito do Recife, em sabatina Foto: Divulgação
Gilson Machado, candidato à Prefeitura pelo Partido Liberal (PL), apresentou um plano para mudar a mobilidade urbana no Recife
O postulante apresentou um levantamento do ranking anual Traffic Index da TomTom onde aponta que a capital pernambucana tem o trânsito mais congestionado do país.
Entre suas propostas, Gilson sugere a remoção dos canteiros centrais das Avenidas Domingos Ferreira e Antônio de Góes.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Com essa medida, o trânsito se tornaria mais fluido, reduzindo o tempo de deslocamento, evitando a necessidade de dar voltas nos quarteirões, reduzindo os semáforos e sincronizando os que restariam.
Na Avenida Agamenon Magalhães, uma das mais congestionadas do estado, ele propõe a remoção dos canteiros laterais para adicionar uma faixa de tráfego.
Para o candidato, isso aliviaria o congestionamento e permitiria aos motoristas evitar também o retorno desnecessário nos quarteirões e diminuiria os semáforos e sincronizaria os que remanescentes.
Gilson diz que suas propostas já foram testadas com sucesso em outras localidades, como na Avenida Presidente Kennedy, em Jaboatão dos Guararapes, onde a remoção de canteiros centrais há 12 anos teria melhorado o fluxo de veículos.
Além das mudanças nas avenidas, Gilson propõe ajustar os horários de entrada nas escolas e de carga e descarga, além de incentivar o home office nas empresas, com o objetivo de reduzir o tráfego nos horários de pico.
O candidato também sugere a criação de um bilhete único por tempo determinado para promover o uso do transporte público.
“Falta coragem e competência para mudar essa dura realidade que todos os dias atinge os recifenses. Não adianta ficar jogando a culpa nos outros. O trânsito do Recife tem solução; agora falta atitude do prefeito e de sua turma para mudar essa história”, afirmou Gilson Machado.
2
06:38, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+