07 de outubro de 2024 às 16:10 - Atualizado às 16:12
Felipe Alecrim e Eduardo Moura. Foto: Divulgação
Nas eleições municipais de 2024, o Partido Novo conquistou uma marca inédita na política do Recife ao eleger dois vereadores para a Câmara Municipal. O Novo conseguiu garantir a presença de Felipe Alecrim e Eduardo Moura, ambos estreando pela legenda. Vale lembrar que a sigla nunca havia conseguido eleger um parlamentar na capital pernambucana.
Felipe Alecrim, que já havia sido eleito vereador em 2020 pelo PSC, decidiu concorrer à reeleição em 2024 pelo Partido Novo. Sua aposta na sigla se mostrou acertada, já que conquistou 7.901 votos, consolidando sua reeleição e reforçando o crescimento do partido na cidade.
Além de Alecrim, o jornalista Eduardo Moura também se destacou nas urnas. Disputando pela primeira vez um cargo político, o comunicador conseguiu garantir uma vaga na Câmara Municipal com 5.283 votos. Ele foi um dos principais nomes da nova bancada do Partido Novo.
O Novo foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. O Novo é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.
Analisando os partidos políticos existentes, concluíram que nenhum deles defendia claramente a maior autonomia e liberdade do indivíduo, a redução das áreas de atuação do Estado, a diminuição da carga tributária e a melhoria na qualidade dos serviços essenciais, como saúde, segurança e educação. Em razão desta constatação, optaram pela formação de um novo partido político.
Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitou, em julho de 2014, o registro definitivo do Novo, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015. O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30.
3
17:12, 07 Dez
28
°c
Fonte: OpenWeather
O magistrado do TJPE também destacou que o futuro arrematante não poderá demolir o prédio, fazendo referência à decisão do desembargador Antenor Cardoso, que estabeleceu a proibição da demolição como item obrigatório do edital do processo.
A iniciativa oferece capacitações em áreas como Inclusão Digital, Gastronomia, Inteligência Emocional e Empreendedorismo Social, com o objetivo de preparar os participantes para o mercado de trabalho.
No dia 6 de outubro de 2024, Thiago Medina, do Partido Liberal, foi eleito com 10.540 votos. Já Aleff Collins, do Partido Progressista, conseguiu alcançar sete mil votos.
mais notícias
+