Vereador Eduardo Moura e prefeito João Campos. Foto: Divulgação
O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) desafiou o prefeito João Campos (PSB), durante pronunciamento na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 5 de maio, a apoiar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os aditivos das obras públicas da prefeitura.
No seu discurso, o parlamentar pediu que o gestor municipal oriente os vereadores da base a assinar o requerimento, e que desse jeito, "calaria a boca" da oposição.
Moura também afirmou que passará seis meses sem criticar o prefeito caso isso aconteça.
"Prefeito João Campos, se o senhor não tem nada a esconder, você tem a grande oportunidade de desmoralizar a oposição dessa Casa, peça para os vereadores da situação assinarem a CPI, venha para a CPI, explique todos os aditivos, o senhor como engenheiro e gestor, cale a boca da oposição e eu faço um acordo com o senhor, eu vou ser o primeiro a passar seis meses calado", disse o vereador.
O vereador Thiago Medina (PL) afirmou nesta segunda-feira, 5 de maio, durante a 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que já está com o documento pronto para coletar as assinaturas necessárias para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito João Campos.
O parlamentar garante que vai começar a coletar as assinaturas ainda nesta segunda. Medina precisa do apoio de pelo menos um terço dos vereadores para aprovar o requerimento pedindo a instalação da CPI que visa investigar os aditivos das obras públicas da Prefeitura do Recife.
"O recifense não aguenta ser tratado como palhaço pela gestão João Campos. As contas públicas não aguentam mais. Com essa CPI dos aditivos nós vamos descobrir para onde vai o dinheiro, porque todas as obras são adicionadas milhões de reais de aditivos e porque nenhuma obra acaba no prazo estabelecido inicialmente", explica o parlamentar.
Durante o seu discurso na tribuna da Câmara, o vereador reforçou que ser contra a CPI “é impossível porque o documento é transparente. Não tem como a casa do povo ser contra algo benéfico pro povo”.
Medina desafiou o prefeito João Campos.
“Se você fala que não tem nada errado, nada ilícito com os aditivos, por favor, fale para os seus vereadores assinarem a CPI. Afinal de contas, se não tem nada errado, não tem porque barrar uma investigação”.
2
20:45, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+