Eduardo Moura, vereador do Recife. Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Eduardo Moura (Novo), fez um pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira, 21 de outubro, na Câmara Municipal do Recife, comentando uma publicação feita pelo prefeito João Campos (PSB) nas redes sociais. (Veja vídeo abaixo)
No vídeo, o prefeito faz uma referência à novela Vale Tudo, da Rede Globo, ao questionar os seguidores “quem matou Odete Roitman?”.
Em discurso, Eduardo Moura afirmou que a postagem ocorre em um contexto de alto número de mortes registradas na capital pernambucana e citou casos de violência e tragédias recentes.
“O Recife está maravilhoso. Até parece que o prefeito não tem atribuição nenhuma pra fazer. E ele faz esse videozinho engraçadinho, palhacinho, perguntando às pessoas quem matou Odete Roitman?” criticou.
Veja vídeo:
Em tom de cobrança, o vereador sugeriu que o prefeito voltasse as atenções para os problemas reais da cidade. O líder do NOVO na câmara mencionou casos de homicídios e tragédias que poderiam ser evitadas, ocorridos nos últimos anos:
“Faço um convite ao prefeito do Recife pra gente fazer um outro vídeo, até mais local. Prefeito, quem matou o sushiman assassinado em frente ao Fórum Thomaz de Aquino? Prefeito, quem matou mãe e filha num deslizamento de uma barreira em Passarinho que tinha mais de vinte requerimentos desde 2021 nesta Casa? Prefeito, quem matou o menino de 10 anos eletrocutado enquanto brincava? Prefeito, quem matou o turista alemão esfaqueado no Pátio do Carmo? Vamos falar de novela não! Nós já temos um filme de terror aqui no Recife”, concluiu.
Ainda no discurso, o vereador Eduardo Moura criticou a postura do irmão do prefeito João Campos, o deputado federal Pedro Campos (PSB), pela veiculação de um outro vídeo nas redes sociais. Durante um evento de educação, o deputado apareceu no palco dançando ‘passinho’ durante a execução de uma música de teor inapropriado.
“A letra eu não posso nem falar aqui, porque eu vou quebrar o decoro se eu fizer isso. Eu quebro, mas ele não”, finalizou.
2
4
18:12, 04 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a governadora, a reunião reforçou a importância do diálogo entre os poderes e das instituições responsáveis pela condução do processo democrático
Durante a inspeção, os auditores identificaram uma série de problemas que, segundo o órgão, comprometiam as condições mínimas de dignidade, saúde, segurança e conforto exigidas pela legislação trabalhista
A decisão reposiciona o cenário da disputa em Pernambuco e segundo Mendonça, o eleitor terá uma candidatura de oposição ao PT e à esquerda
mais notícias
+