Deolane Bezerra ficará em PRISÃO DOMICILIAR após Justiça liberar; mãe vai continuar PRESA. Foto: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
Deolane Bezerra foi solta da prisão, mas sua mãe, Solange Bezerra, continua detida, conforme informou Dayane Bezerra, irmã da influenciadora, em seus stories nesta segunda-feira, 9 de setembro. A advogada contou que está indo buscar Deolane, mas que sua mãe permanecerá presa.
"A gente está indo buscar Deolane agora. Saiu o habeas corpus, ela foi liberada, mas a vitória não foi por completo. Minha mãe não conseguiu. A gente vai agir. É uma prisão injusta, arbitrária, precisamos de vocês lá", disse Dayanne convocando os fãs para a porta do presídio.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu que ela ficará em prisão domiciliar. A decisão levou em consideração o fato de Deolane ter um filho menor de 12 anos. A mãe dela, Solange Bezerra, seguirá na Colônia Penal Feminina do Recife.
Oficialmente, assessoria do TJPE informou, em nota, que o processo corre sob sigilo, por isso nenhuma informação seria repassada à imprensa.
Dayane criticou o fato de milionários investigados estarem em liberdade:
"A minha mãe é inocente, e não tem nada que justifique essa prisão. Enquanto a minha mãe está presa, tem um monte de investigados, milionários por aí", finalizou ela.
Daniele Bezerra, outra irmã de Deolane e também advogada do caso, questionou a decisão judicial que concedeu prisão domiciliar apenas para a influenciadora, mantendo Solange encarcerada.
"Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano", disse ela em suas redes sociais.
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira, 4 de setembro, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a corporação, a mulher foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.
As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Outros 18 mandados de prisão foram expedidos e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
A Polícia Civil também decretou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi preciso entregar passaporte, ter suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
2
00:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+