Prefeito João Campos. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, foi divulgada a pesquisa Datafolha, que mostrou como está o cenário de intenções de votos dos recifenses. Além desse dado, também foi mostrado a aprovação do atual prefeito do Recife e candidato a reeleição, João Campos (PSB). O gestor municipal tem a aprovação de 70% ds eleitores do Recife. No levantamento anterior, feito em julho, João Campos tinha 69% de aprovação.
O levantamento ainda aponta que a rejeição ao atual prefeito diminuiu: atualmente, 4% consideram o governo ruim ou péssimo, uma redução em relação aos 6% registrados em julho. Além disso, 25% avaliam a gestão como regular. O percentual de pessoas que não sabem, que é de 1%, manteve-se inalterado em relação ao mês passado.
Perguntados sobre as realizações do prefeito João Campos, 46% acreditam que ele fez mais do que se esperava, 26% acham que ele fez o que era esperado e 25% consideram que ele fez menos do que se esperava. Além disso, 1% não expressou uma opinião, e 2% forneceram outras respostas.
O instituto ouviu 910 eleitores no Recife nos dias 20 e 21 de agosto. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e registrada sob o número PE-06023/2024 na Justiça Eleitoral, a pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.
No cenário apresentado, o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), aparece com 76% das intenções de voto, seguido pelo candidato do PL, Gilson Machado, com 6%. O ranking continua com Daniel Coelho (PSDB) com 5%, apoiado pela governadora Raquel Lyra, Dani Portela (PSOL) com 4% e Técio Teles (Novo) com 1%.
Ludmila (UP), Victor Assis (PCO) e Simone Fontana (PSTU) não obtiveram pontuação. Além disso, 5% dos entrevistados escolheram a opção branco, nulo ou nenhum, enquanto 2% indicaram que não sabem em quem votar.
Na última pesquisa Datafolha divulgada em julho, João Campos aparecia na liderança, com 75% das intenções de voto. O segundo lugar era ocupado por Daniel Coelho, com 7%, enquanto Gilson Machado estava em terceiro, com 6%, Dani Portela 3%, Técio Teles 1%, e Simone Fontana 1%. As candidaturas de Victor Assis e Ludmila foram confirmadas depois.
2
00:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+