Corpo é encontrado no Canal do Arruda. Foto: Divulgação
O corpo de um homem foi encontrado boiando no canal do Arruda, na Avenida Beberibe, Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro. Sobretudo, pedestres que passavam pela área avistaram o cadáver e acionaram as autoridades.
Acima de tudo, os bombeiros confirmaram a ocorrência de busca e resgate do cadáver por volta das 9h. Sendo assim, a Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Medicina Legal (IML), responsáveis pelo recolhimento do corpo.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para retirar um corpo encontrado embaixo de uma ponte, no bairro do Arruda. A Polícia Militar esteve no local para isolar a área. A investigação da Polícia Civil será realizada pela Delegacia de Água Fria", disse a PMPE, em nota enviada ao Portal de Prefeitura.
Contudo, a investigação do caso ficará a cargo da Delegacia de Água Fria, que tentará esclarecer as circunstâncias da morte.
O homem foi encontrado próximo a uma ponte que liga dois lados do canal. O rapaz vestia galochas de chuva, uma calça jeans com uma corrente e uma camisa cuja cor não pôde ser identificada devido ao excesso de lama.
Nenhum documento foi encontrado com a vítima, o que dificultou sua identificação inicial.
De acordo com Alcides Buarque, perito criminal presente na ocorrência, o corpo estava submerso há cerca de 24 horas. O especialista afirmou que, à primeira vista, não foram identificadas lesões aparentes, o que sugere que apenas a perícia do IML poderá determinar a causa exata da morte.
As chuvas intensas que atingiram o Recife e a Região Metropolitana nos últimos dias levantam a possibilidade de que o homem tenha sido mais uma vítima dos alagamentos e correntezas que tomaram as ruas da cidade. No entanto, a hipótese ainda precisa ser confirmada após a análise pericial.
O Portal de Prefeitura entrou em contato com o CBMPE, que informou que "a causa da morte será investigada pelos órgãos competentes".
2
00:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+