Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coronel Meira anuncia manifestação pró-Bolsonaro no Recife para este domingo (30); veja detalhes

O parlamentar destacou que o ato também tem como objetivo pressionar o Congresso para votar pela anistia dos condenados pelo ato de 8 de janeiro de 2023.

Ricardo Lélis

24 de novembro de 2025 às 20:25   - Atualizado às 20:25

Coronel Meira ao lado de Bolsonaro em manifestação.

Coronel Meira ao lado de Bolsonaro em manifestação. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) convocou apoiadores nesta segunda-feira, 24 de novembro, para uma manifestação no Recife para protestar contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O evento vai ocorrer no próximo domingo, 30 de novembro, às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem. O parlamentar destacou que o ato também tem como objetivo pressionar o Congresso para votar pela anistia dos condenados pelo ato de 8 de janeiro de 2023.

Bolsonaro tem a prisão mantida

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no último sábado, 22 de novembro. O julgamento ocorre no plenário virtual que começou às 8h e vai até 20h desta segunda-feira, 24.

A ministra Cármen Lúcia foi a última a votar e apenas acompanhou o relator, sem apresentar voto escrito, assim como o ministro Cristiano Zanin. O colegiado é composto por quatro ministros desde a migração de Luiz Fux para a Segunda Turma.

Em seu voto, Moraes destacou que o próprio Bolsonaro confessou "que inutilizou a tornozeleira eletrônica, com cometimento de falta grave, ostensivo descumprimento da medida cautelar e patente desrespeito à Justiça". Também disse que o ex-presidente é "reiterante no descumprimento das diversas medidas cautelares impostas".

Veja Também

Flávio Dino enfatizou que "o próprio condenado, de maneira reiterada e pública, manifestou que jamais se submeteria à prisão, o que revela postura de afronta deliberada à autoridade do Poder Judiciário".

Para ele, "a experiência recente demonstra que grupos mobilizados em torno do condenado, frequentemente atuando de forma descontrolada, podem repetir condutas similares às ocorridas em 8 de janeiro".

Bolsonaro está preso desde sábado na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão de Moraes atendeu a pedido da Polícia Federal (PF), que considerou que havia risco de fuga de Bolsonaro após violação da sua tornozeleira eletrônica na madrugada de sábado e a convocação de uma vigília de apoiadores. Para Moraes, o movimento seria uma tentativa de dificultar a fiscalização da prisão domiciliar e facilitar uma fuga.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:19, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção para professor.
Atualizações

Seleção para professor no Recife, com 60 vagas e salário de R$ 6,9 mil, tem reabertura de inscrição adiada; veja motivo

Para concorrer às oportunidades, os candidatos deverão possuir formação superior em licenciatura na área correspondente à disciplina pretendida.

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

mais notícias

+

Newsletter