A deputada compartilhou uma entrevista de uma moradora que demonstrou preocupação com o risco de novos desastres e denunciaram o descaso das autoridades em resolver a situação.
Clarissa Tércio critica falta de barreiras no Recife Fotos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Reprodução/TV Globo
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) criticou em sua rede social a falta de barreiras no Córrego da Bica, no bairro de Passarinho, na Zona Norte do Recife, após o deslizamento que matou mãe e filha, na madrugada desta quinta-feira, 6 de fevereiro.
"Prevenir d3s4str3s naturais, chuvas intensas e alagamentos não é favor, é dever de todo gestor municipal", escreveu a parlamentar.
A deputada compartilhou uma entrevista de uma moradora que demonstrou preocupação com o risco de novos desastres e denunciaram o descaso das autoridades em resolver a situação na localidade.
"Quantas vidas vão ser perdidas para o prefeito vir aqui resolver? A gente não quer R$ 300 reais não, a gente quer nossa moradia", diz Luana, moradora do local.
Clarissa ainda falou de como a responsabilidade da Prefeitura estaria ocorrendo, não só neste ponto da cidade, mas em outros bairros também.
"Infelizmente, essa responsabilidade tem sido ignorada, e a população continua pagando o preço da negligência. Falta planejamento, falta ação, falta sensibilidade para evitar tragédias anunciadas", afirmou.
3
17:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+