Chuvas no Recife. Foto: Reprodução/Redes Sociais
No bairro do Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife, as fortes chuvas causaram transtornos e agravaram um problema recorrente na Avenida Dois Rios, em frente ao Sesi Ibura, onde o alagamento praticamente inviabiliza a passagem de veículos e pedestres (assista vídeo abaixo).
O local, já conhecido como um ponto de alagamento, apresenta problemas mesmo em dias de chuva moderada. Com os 79,8 mm de chuva acumulados nas últimas 24 horas no Recife, segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o cenário se tornou ainda pior.
Motoristas que tentaram passar pela via enfrentaram dificuldades, e muitos moradores da área ficaram ilhados.
A Apac explica que as chuvas intensas são provocadas por um distúrbio ondulatório de leste, um fenômeno meteorológico que se forma no oceano e atinge os estados de Pernambuco e Paraíba com pancadas de chuva frequentes e, por vezes, trovoadas.
A previsão é de que o padrão chuvoso continue nos próximos dias, mantendo o estado em atenção, especialmente nas áreas mais vulneráveis a deslizamentos de barreiras e alagamentos.
Com as chuvas persistentes, a Defesa Civil segue monitorando as áreas de risco e reforça o pedido para que a população fique atenta a sinais de perigo, como rachaduras em terrenos e aumento do nível de água em ruas e rios. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelo número 199.
Com o acumulado de chuvas, o Recife enfrenta diversos pontos de alagamento que afetam a mobilidade urbana.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que o tráfego está comprometido em áreas críticas como a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, onde há alagamentos em diferentes trechos, incluindo nas proximidades da Universo e do Tambaí Veículos.
Situações semelhantes também ocorrem na Avenida Abdias de Carvalho, na altura da Chesf, e na entrada do bairro do Ibura, pela Avenida Recife. Motoristas estão sendo orientados a buscar rotas alternativas para evitar maiores transtornos e riscos.
2
3
4
16:18, 27 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As detonações das rochas no ramal da Arena empedirá a circulação das linhas de ônibus no local
As medidas visam identificar práticas irregulares de aumento de preços nas bombas e outras eventuais condutas abusivas que possam acarretar prejuízos ao consumidor.
No vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Antero Ferreira pediu desculpas pela situação e admitiu que agiu de forma impulsiva.
mais notícias
+