Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carnaval Recife 2025: confira programação desta terça (4) no Marco Zero

Para encerrar a festividade de Momo, o tradicional Orquestrão inicia as apresentações, garantindo o clima festivo até os últimos momentos.

Gabriel Alves

04 de março de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:21

Alceu Valença, Elba Ramalho e Lenine.

Alceu Valença, Elba Ramalho e Lenine. Fotos: Karyme França - Divulgação/ Reprodução/ Ricardo Nunes - Divulgação Vivo Rio. Arte: Portal de Prefeitura

A programação do Marco Zero do Recife nesta terça-feira, 4 de março, de Carnaval, promete uma grande celebração para os foliões, começando às 16h com o tradicional Encontro de Maracatus de Baque Solto.

A partir das 19h, André Rio abre a sequência de shows, seguido por Lenine, que sobe ao palco às 20h30. Em seguida, Elba Ramalho embala o público com sua apresentação às 22h30.

Na madrugada de quarta-feira, Alceu Valença assume o comando da festa a partir de 0h30, trazendo sucessos que marcaram gerações.

Veja Também

Para encerrar o Carnaval com chave de ouro, o tradicional Orquestrão inicia sua apresentação às 2h40, garantindo o clima festivo até os últimos momentos.

Programação do Marco Zero – Terça-feira (4):

  • 16h – Encontro de Maracatus de Baque Solto;
  • 19h – André Rio;
  • 20h30 – Lenine;
  • 22h30 – Elba Ramalho;
  • 0h30 – Alceu Valença;
  • 2h40 – Orquestrão.

Programação da segunda (3) no palco "Pernambuco Meu País"

  • 15h - Orquestra 100% Mulher;
  • 16h - Afoxé Ogbon Obá;
  • 17h - Grupo Bongar;
  • 18h - Karynna Spinelli e Helena Cristina (participação).

Carnaval teve Homem-Aranha

No domingo de Carnaval em Olinda, foi dia do “Enquanto Isso na Sala de Justiça” e a descida do Homem-Aranha da Caixa D’Água da Compesa, no Alto da Sé.

Portanto, se por um lado a aventura do super-herói já está consagrada na folia, há visitantes de “primeiras viagens” que se encantaram com a festa que já se tornou tradição!

Com isso, o Homem-Aranha Jaú de Oliveira, que desce a Caixa D’Água há 16 anos (com pausa de dois por conta da pandemia), revela que, mesmo com tanta experiência, ainda fica ansioso. Entetanto, o personagem costuma descer 20 metros em aproximadamente dois minutos.

Na ação do domingo, 2 de fevereiro, o “Spider Man” protagonizou uma cena de briga durante a exibição com um vilão.

“É uma adrenalina correndo nas veias muito grande, muito intensa. E ainda mais o calor, não digo nem o calor mesmo do sol, mas o calor do nosso frevo, que é muito bom, muito gostoso. E dá aquela adrenalina, aquele sangue quente, cara, correndo. Ainda mais uma aventura vertical. Mas a equipe é preparada, a gente está bem equipado, bem preparado para fazer essa performance”, disse o Homem-Aranha.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:53, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter