Alceu Valença, Elba Ramalho e Lenine. Fotos: Karyme França - Divulgação/ Reprodução/ Ricardo Nunes - Divulgação Vivo Rio. Arte: Portal de Prefeitura
A programação do Marco Zero do Recife nesta terça-feira, 4 de março, de Carnaval, promete uma grande celebração para os foliões, começando às 16h com o tradicional Encontro de Maracatus de Baque Solto.
A partir das 19h, André Rio abre a sequência de shows, seguido por Lenine, que sobe ao palco às 20h30. Em seguida, Elba Ramalho embala o público com sua apresentação às 22h30.
Na madrugada de quarta-feira, Alceu Valença assume o comando da festa a partir de 0h30, trazendo sucessos que marcaram gerações.
Para encerrar o Carnaval com chave de ouro, o tradicional Orquestrão inicia sua apresentação às 2h40, garantindo o clima festivo até os últimos momentos.
No domingo de Carnaval em Olinda, foi dia do “Enquanto Isso na Sala de Justiça” e a descida do Homem-Aranha da Caixa D’Água da Compesa, no Alto da Sé.
Portanto, se por um lado a aventura do super-herói já está consagrada na folia, há visitantes de “primeiras viagens” que se encantaram com a festa que já se tornou tradição!
Com isso, o Homem-Aranha Jaú de Oliveira, que desce a Caixa D’Água há 16 anos (com pausa de dois por conta da pandemia), revela que, mesmo com tanta experiência, ainda fica ansioso. Entetanto, o personagem costuma descer 20 metros em aproximadamente dois minutos.
Na ação do domingo, 2 de fevereiro, o “Spider Man” protagonizou uma cena de briga durante a exibição com um vilão.
“É uma adrenalina correndo nas veias muito grande, muito intensa. E ainda mais o calor, não digo nem o calor mesmo do sol, mas o calor do nosso frevo, que é muito bom, muito gostoso. E dá aquela adrenalina, aquele sangue quente, cara, correndo. Ainda mais uma aventura vertical. Mas a equipe é preparada, a gente está bem equipado, bem preparado para fazer essa performance”, disse o Homem-Aranha.
2
01:06, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+