Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Candidata a vereadora do Recife, Géssica Almeida vai realizar ato em alusão ao Agosto Lilás na frente do TJPE

Este requerimento visa reivindicar das autoridades a promoção de políticas efetivas de enfrentamento à violência contra a mulher

06 de agosto de 2024 às 15:34   - Atualizado em 07 de agosto de 2024 às 18:31

WhatsApp Image 2024-08-06 at 15.09.29

WhatsApp Image 2024-08-06 at 15.09.29 WhatsApp Image 2024-08-06 at 15.09.29

No dia 25 de agosto, um domingo, o movimento Sobreviventes, juntamente com a candidata a vereadora do Recife, advogada Géssica Almeida, estará realizando um ato em alusão ao Agosto Lilás, em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Este evento tem como objetivo principal chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a importância da aplicação eficaz do protocolo de perspectiva de gênero em todos os processos judiciais.

A concentração do ato está marcada para as 15h e contará com diversas atividades, incluindo batucadas, apresentações de cartazes e faixas, panfletagem e a assinatura de um requerimento coletivo.

Este requerimento visa reivindicar das autoridades a promoção de políticas efetivas de enfrentamento à violência contra a mulher, através da implementação e aplicação adequada do protocolo de perspectiva de gênero.

Géssica Almeida, advogada e uma das organizadoras do evento, destacou a importância do protocolo em sua declaração.

Em Pernambuco, o relatório "Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Familiar", divulgado mensalmente pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), mostra que, apenas em 2024, quase 14 mil mulheres (13.872) foram vítimas de violência doméstica. Na capital, Recife, foram registrados 2.685 crimes, que incluem ameaças de violência, calúnia, constrangimento, difamação e estupro no ambiente doméstico. No total, em 2023, 52.090 mulheres foram alvo desses crimes no estado.

A violência contra a mulher é uma questão urgente que exige a mobilização de toda a sociedade. O movimento Sobreviventes e Géssica Almeida convidam todas as mulheres e suas famílias a se juntarem ao ato no dia 25, a partir das 15h, em frente ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. A presença de cada pessoa é fundamental para mostrar força e união na luta contra a violência de gênero.

Para participar, basta vestir-se de lilás, a cor símbolo da campanha Agosto Lilás, e ocupar as ruas para fazer parte desta importante manifestação. O slogan do evento, "Não me calei: SOBREVIVI!", reforça a mensagem de resistência e resiliência das mulheres que enfrentam a violência e lutam por justiça e igualdade.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

21:19, 14 Ago

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Ensino público no Recife
Índice

IDEB 2023: RECIFE aparece pela 1ª vez entre as 10 CAPITAIS com as maiores MÉDIAS

Recentemente, o MEC divulgou também o ranking de alfabetização e o município, em apenas dois anos, saltou 15 posições no ranking de crianças alfabetizadas, saindo do 21º lugar, em 2021, para a 6ª colocação, em 2023.

Vereador Alcides Cardoso.
Eleições 2024

Vereador Alcides Cardoso afirma que dívidas da Prefeitura do Recife preocupam credores

O líder da oposição na Câmara do Recife enviou ofício ao Ministério Público de Contas do Estado de Pernambuco (MPCO), no início da tarde desta quarta-feira (14).

Governadora Raquel Lyra em econtro com SINPOL.
Encontro

SINPOL conversa com Raquel Lyra em protesto no 18° Fórum Brasileiro de Segurança Pública

O Sindicato reivindica um reajuste salarial e entre outras questões de investimentos do 'Juntos pela Segurança'.

mais notícias

+