Avião da Azul voa em círculos no Recife. Fotos: Divulgação/ Azul Linhas Aéreas e Reprodução/ Flight Radar
Na noite do último sábado, 23 de agosto, um avião da Azul Linhas Aéreas realizou uma arremetida no Aeroporto Internacional do Recife.
A manobra, que ocorre quando a aeronave inicia o pouso, mas precisa ganhar altitude novamente, aconteceu em um voo que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousou com mais de 15 minutos de atraso na capital pernambucana, às 21h11.
De acordo com o site Flightradar, que monitora voos em todo o mundo, o avião sobrevoou a região antes de uma nova tentativa de pouso.
A aeronave passou pelo Oceano Atlântico, próximo à costa pernambucana, e depois realizou trajetos em círculos sobre uma área rural em Igarassu, no Grande Recife.
A Azul informou, em nota, que a arremetida ocorreu "por questões técnicas". Segundo a companhia, "em procedimento padrão e previsto na aviação, precisou arremeter ao tentar pousar no aeroporto de destino, por questões técnicas".
A empresa destacou ainda que, na sequência, a aeronave pousou em segurança e o desembarque dos passageiros ocorreu normalmente. Conforme a nota, "ações como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
Um avião que partiu do Recife com destino a Madri precisou retornar à capital pernambucana após apresentar um problema técnico em junho deste ano.
A aeronave fazia o voo inaugural da nova rota internacional e havia passado por uma cerimônia de lançamento no Aeroporto Internacional dos Guararapes antes da decolagem.
O voo, operado pela companhia Euroatlantic em parceria com a Azul Linhas Aéreas, utilizava um Boeing 767-300, modelo bimotor a jato. A decolagem ocorreu às 19h52, e o pouso de retorno foi realizado às 21h49. A previsão inicial era de que o avião chegasse a Madri às 8h30 desta quarta-feira (11).
3
07:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+