Avião que fez voo de estreia entre Recife e Madri. Foto: Reprodução
Um avião que partiu do Recife com destino a Madri precisou retornar à capital pernambucana após apresentar um problema técnico na noite da terça-feira, 10 de junho. A aeronave fazia o voo inaugural da nova rota internacional e havia passado por uma cerimônia de lançamento no Aeroporto Internacional dos Guararapes antes da decolagem. (veja vídeo abaixo)
O voo, operado pela companhia Euroatlantic em parceria com a Azul Linhas Aéreas, utilizava um Boeing 767-300, modelo bimotor a jato. A decolagem ocorreu às 19h52, e o pouso de retorno foi realizado às 21h49. A previsão inicial era de que o avião chegasse a Madri às 8h30 desta quarta-feira (11).
Após a decolagem, o avião permaneceu por quase duas horas sobre o oceano, próximo à costa brasileira. Durante esse período, realizou 18 voltas em uma área próxima à Praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Por volta das 21h40, o piloto iniciou o retorno ao Recife.
Segundo a Aena, administradora do aeroporto, o comandante solicitou o retorno logo após a decolagem e o pouso ocorreu dentro da normalidade. O motivo da manobra não foi detalhado.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou que não houve declaração de emergência e que o pouso e o desembarque dos passageiros aconteceram normalmente e com total segurança. A empresa não informou a natureza do problema que motivou o retorno da aeronave.
"A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD8000 (Recife-Madri), operado pela euroAtlantic, de hoje, dia 10, precisou retornar ao aeroporto de origem, com solicitação de prioridade de pouso. A aeronave orbitou antes do pouso, por protocolos preventivos, para diminuição do peso para aterrissagem. O pouso e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança.
Os Clientes estão recebendo a assistência prevista na Resolução 400 da Anac. A Companhia ressalta que não houve declaração de emergência, e que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial da Azul".
2
3
4
19:44, 19 Jun
26
°c
Fonte: OpenWeather
A atriz e apresentadora usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 19 de junho, para o anúncio.
Segundo as investigações, ele e um comparsa se esconderam no sistema de ar-condicionado do prédio e aguardaram o fechamento do shopping para invadir a loja.
. Ele estava internado havia cerca de 20 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
mais notícias
+