Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Assalto no Ceasa: Justiça determina soltura dos suspeitos envolvidos

De acordo com a decisão, não foi identificado situações de flagrância para manter a prisão.

Everthon Santos

14 de fevereiro de 2025 às 11:27   - Atualizado às 11:33

Assalto na Ceasa.

Assalto na Ceasa. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 13 de fevereiro, a Justiça determinou a soltura dos quatro suspeitos envolvidos no assalto ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), ocorrido na segunda-feira (10).

A polícia prendeu três homens no dia do crime e um no dia seguinte. Sendo assim, todos aguardaram a audiência no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Veja Também

A audiência, realizada no Fórum Rodolfo Aureliano, relaxou a prisão em flagrante, alegando a falta de elementos que conectassem os suspeitos diretamente ao crime. Portanto, a Justiça também considerou que não havia flagrância que justificasse a manutenção das prisões.

Assalto na Ceasa

Durante a ação policial, a polícia apreendeu cinco veículos, quatro armas de fogo, munições, balaclavas, coletes balísticos e celulares. As autoridades conseguiram recuperar as caixas de dinheiro roubadas pelos criminosos.

O assalto ao Ceasa começou na tarde de segunda-feira (10), quando um grupo de criminosos invadiu o local e roubou uma quantia de dinheiro de um empresário que possui três empreendimentos na área. Além disso, a quadrilha roubou um veículo e tentou fugir.

Câmeras de segurança registraram um vídeo que mostra os criminosos realizando dois assaltos em apenas 11 minutos. No primeiro, roubaram o dinheiro do empresário; no segundo, levaram o carro para a fuga.

A polícia iniciou uma perseguição pelos bairros da Zona Oeste do Recife, que terminou com a morte de um dos assaltantes e a prisão de outros três.

O delegado Luiz Alberto Braga informou que o grupo tentou fugir pela Avenida Recife, no Jardim São Paulo, mas a polícia interceptou-os. Durante a perseguição, um dos assaltantes foi baleado. A polícia também prendeu três homens no bairro do Jiquiá, que, embora não tivessem participado diretamente do roubo, estavam envolvidos na logística do crime.

As autoridades apreenderam coletes à prova de balas e um revólver de calibre 38 durante as operações. Por fim, a investigação continua para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do assalto.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:06, 28 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Colégio Boa Viagem indica livro com sexo para alunos.
Situação

Colégio Boa Viagem Recife indica livro para crianças com temas como sexo e prostituição, revela site

A medida gerou críticas entre pais de estudantes, em sua maioria com cerca de 10 anos de idade.

Chuva em Pernambuco
Clima

APAC aponta cidades onde mais choveu nas últimas 24 horas em Pernambuco; confira lista

Os dados revelam altos volumes, principalmente na Zona da Mata Norte e no Agreste.

Terminal Integrado de Camaragibe
bloqueio

Terminal de ônibus será suspenso temporariamente em Camaragibe

As detonações das rochas no ramal da Arena empedirá a circulação das linhas de ônibus no local

mais notícias

+

Newsletter