Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Assalto no Ceasa: Justiça determina soltura dos suspeitos envolvidos

De acordo com a decisão, não foi identificado situações de flagrância para manter a prisão.

Everthon Santos

14 de fevereiro de 2025 às 11:27   - Atualizado às 11:33

Assalto na Ceasa.

Assalto na Ceasa. Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 13 de fevereiro, a Justiça determinou a soltura dos quatro suspeitos envolvidos no assalto ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), ocorrido na segunda-feira (10).

A polícia prendeu três homens no dia do crime e um no dia seguinte. Sendo assim, todos aguardaram a audiência no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Veja Também

A audiência, realizada no Fórum Rodolfo Aureliano, relaxou a prisão em flagrante, alegando a falta de elementos que conectassem os suspeitos diretamente ao crime. Portanto, a Justiça também considerou que não havia flagrância que justificasse a manutenção das prisões.

Assalto na Ceasa

Durante a ação policial, a polícia apreendeu cinco veículos, quatro armas de fogo, munições, balaclavas, coletes balísticos e celulares. As autoridades conseguiram recuperar as caixas de dinheiro roubadas pelos criminosos.

O assalto ao Ceasa começou na tarde de segunda-feira (10), quando um grupo de criminosos invadiu o local e roubou uma quantia de dinheiro de um empresário que possui três empreendimentos na área. Além disso, a quadrilha roubou um veículo e tentou fugir.

Câmeras de segurança registraram um vídeo que mostra os criminosos realizando dois assaltos em apenas 11 minutos. No primeiro, roubaram o dinheiro do empresário; no segundo, levaram o carro para a fuga.

A polícia iniciou uma perseguição pelos bairros da Zona Oeste do Recife, que terminou com a morte de um dos assaltantes e a prisão de outros três.

O delegado Luiz Alberto Braga informou que o grupo tentou fugir pela Avenida Recife, no Jardim São Paulo, mas a polícia interceptou-os. Durante a perseguição, um dos assaltantes foi baleado. A polícia também prendeu três homens no bairro do Jiquiá, que, embora não tivessem participado diretamente do roubo, estavam envolvidos na logística do crime.

As autoridades apreenderam coletes à prova de balas e um revólver de calibre 38 durante as operações. Por fim, a investigação continua para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do assalto.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Chuva no Recife.
Aviso

Cidade do Recife entra em estágio de atenção após chuvas das últimas horas

Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Carnaval Recife e Olinda.
Preparo

Como aproveitar o sábado de Carnaval em Recife e Olinda: guia de dicas para foliões

Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.

mais notícias

+

Newsletter