Ramos, prefeito eleito ao lado de vice, Felipe Andrade. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
Na cidade do Paulista, o candidato Ramos, do PSDB, foi eleito Prefeito da cidade com 73,36% dos votos válidos, no domingo, 27 de outubro, que marcou o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. Foram 120.228 votos, o que fez de Ramos o Prefeito mais votado da história de cidade.
Com 100% de urnas apuradas, Ramos conquistou 120.228 votos, o que representa 73,36% e foi eleito prefeito da cidade do Paulista com o fim do segundo turno das eleições municipais realizadas no domingo, 27 de outubro. A cidade do Paulista fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.
Ramos já foi vereador da cidade do Recife por dois mandatos, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco entre 2011 e 2014, quando obteve 20,2 mil votos pelo antigo PMN. Esta não foi a primeira vez que o prefeito eleito tentou o cargo. Nos pleitos de 2016 e 2020, Ramos participou da disputa, mas não obteve sucesso, ficando fora do segundo turno.
No pleito de 2024, o cenário mudou. Ramos teve a maior votação de sua vida, conquistando 74.092 votos votos, 44,36% dos votos válidos em Paulista, no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro.
Nas pesquisas do primeiro turno, Ramos aparecia em segundo lugar, atrás de Júnior Matuto (PSB), com quem disputou o segundo turno. Já as pesquisas feitas às vésperas da votação do segundo turno mostravam o tucano com uma ampla vantagem em relação ao seu adversário.
Eleito, o pesedebista contou com o apoio de lideranças políticas e nomes de peso no estado, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado federal Pastor Eurico (PL), além de Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda.
O apoio do Partido Progressista (PP), liderado em Pernambuco por Eduardo da Fonte e seu filho Lula da Fonte, desempenhou papel crucial nas vitórias de Mirella Almeida (PSD) em Olinda e de Severino Ramos (PSDB) em Paulista no segundo turno das eleições municipais de 2024.
Com articulação política, o PP assegurou o fortalecimento das coligações em dois dos principais municípios da Região metropolitana do Recife, garantindo que as alianças fossem decisivas no segundo turno.
No primeiro turno, o PP apostou nas candidaturas de Lívia Álvaro para Paulista e Márcio Botelho para Olinda. Lívia se destacou como a mulher mais votada para a prefeitura de Paulista, com 15.784 votos, mas não conseguiu ir para o segundo turno. Com o término da primeira fase, o PP não hesitou em redirecionar sua força política, consolidando a aliança com Ramos ao lado de Lívia e sob articulação de Pastor Cleiton Collins, deputado estadual e coordenador das campanhas do PP em Pernambuco. Esse apoio foi determinante para que Ramos superasse Junior Matuto (PSB) e se tornasse o novo prefeito de Paulista.
2
3
4
16:21, 26 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.
Conhecido como Estrela, Walter Passos ainda tentou fugir, mas foi capturado na Polônia, onde passou quatro dias detido.
Sandra e o ex-marido teriam mantido um relacionamento por cerca de quatro anos, marcado por conflitos. Segundo familiares, ela teria sido vítima de agressões físicas.
mais notícias
+