Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RAMOS se torna o prefeito mais votado na história de PAULISTA com 120.228 votos (73,36%)

A cidade fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.

Gabriel Alves

28 de outubro de 2024 às 09:19   - Atualizado às 09:44

Ramos, prefeito eleito ao lado de vice, Felipe Andrade.

Ramos, prefeito eleito ao lado de vice, Felipe Andrade. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Na cidade do Paulista, o candidato Ramos, do PSDB, foi eleito Prefeito da cidade com 73,36% dos votos válidos, no domingo, 27 de outubro, que marcou o segundo turno das Eleições Municipais de 2024. Foram 120.228 votos, o que fez de Ramos o Prefeito mais votado da história de cidade.

Vitória de Ramos na cidade do Paulista

Com 100% de urnas apuradas, Ramos conquistou 120.228 votos, o que representa 73,36% e foi eleito prefeito da cidade do Paulista com o fim do segundo turno das eleições municipais realizadas no domingo, 27 de outubro. A cidade do Paulista fica localizada na Região Metropolitana do Recife, sendo o sexto maior colégio eleitoral do estado, com 235.213 eleitores aptos a votar.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ramos já foi vereador da cidade do Recife por dois mandatos, além de ter ocupado uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco entre 2011 e 2014, quando obteve 20,2 mil votos pelo antigo PMN. Esta não foi a primeira vez que o prefeito eleito tentou o cargo. Nos pleitos de 2016 e 2020, Ramos participou da disputa, mas não obteve sucesso, ficando fora do segundo turno.  

No pleito de 2024, o cenário mudou. Ramos teve a maior votação de sua vida, conquistando 74.092 votos votos, 44,36% dos votos válidos em Paulista, no primeiro turno, realizado no dia 6 de outubro.  

Veja Também

Nas pesquisas do primeiro turno, Ramos aparecia em segundo lugar, atrás de Júnior Matuto (PSB), com quem disputou o segundo turno. Já as pesquisas feitas às vésperas da votação do segundo turno mostravam o tucano com uma ampla vantagem em relação ao seu adversário.

Eleito, o pesedebista contou com o apoio de lideranças políticas e nomes de peso no estado, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado federal Pastor Eurico (PL), além de Mirella Almeida, candidata à Prefeitura de Olinda.

Apoio do PP em Olinda e Paulista 

O apoio do Partido Progressista (PP), liderado em Pernambuco por Eduardo da Fonte e seu filho Lula da Fonte, desempenhou papel crucial nas vitórias de Mirella Almeida (PSD) em Olinda e de Severino Ramos (PSDB) em Paulista no segundo turno das eleições municipais de 2024.

Com articulação política, o PP assegurou o fortalecimento das coligações em dois dos principais municípios da Região metropolitana do Recife, garantindo que as alianças fossem decisivas no segundo turno.

No primeiro turno, o PP apostou nas candidaturas de Lívia Álvaro para Paulista e Márcio Botelho para Olinda. Lívia se destacou como a mulher mais votada para a prefeitura de Paulista, com 15.784 votos, mas não conseguiu ir para o segundo turno. Com o término da primeira fase, o PP não hesitou em redirecionar sua força política, consolidando a aliança com Ramos ao lado de Lívia e sob articulação de Pastor Cleiton Collins, deputado estadual e coordenador das campanhas do PP em Pernambuco. Esse apoio foi determinante para que Ramos superasse Junior Matuto (PSB) e se tornasse o novo prefeito de Paulista.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:29, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Pablo e prefeito da cidade do Paulista, Severino Ramos.
Débito

Prefeitura do Paulista não paga Pablo e deixa "rei" na sofrência com calote de R$ 604 mil

A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.

Imagem do caminhão que estava carregado com madeira tombado, na BR-101.
Vídeo

Paulista: caminhão carregado com madeira tomba na BR-101 e deixa faixa da pista interditada

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.

Davi César, criança de 4 anos que morreu e momento em que caminhão perde controle.
Acidente

Em Paulista, criança de 4 anos morre atropelada por caminhão desgovernado

Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.

mais notícias

+

Newsletter