Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Ela saiu pra comprar pão e ovos', diz mãe de jovem morta eletrocutada em meio às chuvas no Paulista

Familiares da vítima compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) nesta quinta (6) para realizar a liberação do corpo.

Ricardo Lélis

06 de fevereiro de 2025 às 19:34   - Atualizado às 19:34

Mulher morreu eletrocutada em Paulista

Mulher morreu eletrocutada em Paulista Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Myriam Vitória Amorim da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Já na manhã desta quinta-feira (6), familiares da jovem compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar a liberação do corpo.

Durante o atendimento à imprensa, Vânia Amorim, mãe de Myriam, conversou com a equipe do Diario de Pernambuco e relatou que a filha havia saído de casa para comprar pão e ovos para o jantar quando sofreu o choque próximo a um poste na rua onde morava.

“Ela chegou em casa e guardou a moto. Saiu pra comprar pão e ovos. Foi passando pela calçada, aí de repente, não sei se ela encostou no poste, não sei se tem um fio no chão. Só sei que levou um choque, esse choque jogou ela longe. A rua estava alagada, a questão foi o choque”, disse a mãe.

Além disso, segundo os familiares, a via estava bastante alagada devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na quarta-feira.

Veja Também

Consequentemente, a morte de Myriam causou grande comoção entre amigos e parentes, que lamentaram a perda repentina da jovem.

“Ela era tão jovem. Minha filha é muito esforçada, batalha duro. Ela era motociclista de aplicativo. Trabalhava o dia todo. Uma filha muito boa, muito amiga”, desabafou Vânia Amorim.

Outra vítima das chuvas

Na mesma quarta-feira, 5 de fevereiro, intensas chuvas que assolaram o Grande Recife resultaram em mais uma fatalidade.

O jovem estudante Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, morreu após receber uma descarga elétrica. O corpo será sepultado no Cemitério Santo Amaro, localizado na região central da capital pernambucana, na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro.

A mãe do rapaz, Eliene Maria da Silva, compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para a liberação do corpo.

Visivelmente abalada com a perda, ela contou à equipe de reportagem do Diario que Juan havia deixado sua residência, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, para assistir às aulas do curso que frequentava na Conde da Boa Vista, no centro da cidade.

“Umas 8 horas ele ligou para mim e disse: ‘Mainha, eu tô aqui dentro do ônibus perto do Derby e eu tô encharcado’. Uns 10 minutos depois ele ligou de novo dizendo que estava na rua em frente ao curso, mas não estava podendo passar porque a água estava muito alta. Eu disse: ‘meu filho, você volta, atravessa a Conde Boa Vista e vem embora'. Ele disse: ‘A Conde Boa Vista está engarrafada, vai demorar muito’. Ele tentou atravessar o Derby, e quando chegou ali, ele ficou”, continuou.

Por fim, de acordo com a família de Juan, o laudo de óbito do rapaz confirma que a causa da morte foi por descarga elétrica.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:20, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Câmara Municipal de Paulista.
Pedido

MPPE recomenda suspensão de emendas parlamentares em Paulista por falta de transparência

A medida visa prevenir irregularidades e assegurar o cumprimento de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Vice prefeito de Paulista, Felipe Andrade.
Fala Político

Vice-prefeito do Paulista fala sobre possibilidade de renúncia após romper com a gestão de Ramos

Felipe Andrade também afirmou que estuda disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Pessoa marcando cartelas da Mega-Sena.
Sorte

Mega-Sena: apostas feitas no Recife e Paulista acertam números e levam mais de R$ 36 mil

Nenhum apostador acertou as seis dezenas, e o prêmio principal acumulou, chegando a R$ 116 milhões para o próximo sorteio.

mais notícias

+

Newsletter