Mulher morreu eletrocutada em Paulista Fotos: Reprodução/ Redes Sociais
Myriam Vitória Amorim da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, no bairro de Nossa Senhora do Ó, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.
Já na manhã desta quinta-feira (6), familiares da jovem compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar a liberação do corpo.
Durante o atendimento à imprensa, Vânia Amorim, mãe de Myriam, conversou com a equipe do Diario de Pernambuco e relatou que a filha havia saído de casa para comprar pão e ovos para o jantar quando sofreu o choque próximo a um poste na rua onde morava.
“Ela chegou em casa e guardou a moto. Saiu pra comprar pão e ovos. Foi passando pela calçada, aí de repente, não sei se ela encostou no poste, não sei se tem um fio no chão. Só sei que levou um choque, esse choque jogou ela longe. A rua estava alagada, a questão foi o choque”, disse a mãe.
Além disso, segundo os familiares, a via estava bastante alagada devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na quarta-feira.
Consequentemente, a morte de Myriam causou grande comoção entre amigos e parentes, que lamentaram a perda repentina da jovem.
“Ela era tão jovem. Minha filha é muito esforçada, batalha duro. Ela era motociclista de aplicativo. Trabalhava o dia todo. Uma filha muito boa, muito amiga”, desabafou Vânia Amorim.
Na mesma quarta-feira, 5 de fevereiro, intensas chuvas que assolaram o Grande Recife resultaram em mais uma fatalidade.
O jovem estudante Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, morreu após receber uma descarga elétrica. O corpo será sepultado no Cemitério Santo Amaro, localizado na região central da capital pernambucana, na tarde desta quinta-feira, 6 de fevereiro.
A mãe do rapaz, Eliene Maria da Silva, compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, para a liberação do corpo.
Visivelmente abalada com a perda, ela contou à equipe de reportagem do Diario que Juan havia deixado sua residência, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, para assistir às aulas do curso que frequentava na Conde da Boa Vista, no centro da cidade.
“Umas 8 horas ele ligou para mim e disse: ‘Mainha, eu tô aqui dentro do ônibus perto do Derby e eu tô encharcado’. Uns 10 minutos depois ele ligou de novo dizendo que estava na rua em frente ao curso, mas não estava podendo passar porque a água estava muito alta. Eu disse: ‘meu filho, você volta, atravessa a Conde Boa Vista e vem embora'. Ele disse: ‘A Conde Boa Vista está engarrafada, vai demorar muito’. Ele tentou atravessar o Derby, e quando chegou ali, ele ficou”, continuou.
Por fim, de acordo com a família de Juan, o laudo de óbito do rapaz confirma que a causa da morte foi por descarga elétrica.
2
23:33, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A advocacia do cantor entrou com uma notificação extrajudicial contra a gestão, após não quitar os débitos de uma apresentação so artista, realizada em setembro de 2025.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do transporte perdeu o controle. A corporação afirmou que não houve feridos.
Davi César não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes da chegada das equipes de socorro.
mais notícias
+