O lançamento aconteceu no Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, com a presença de autoridades, imprensa e representantes das igrejas evangélicas e católicas do município.
Padre Fábio de Melo e Isadora Pompeo. Fotos: Eduardo Tumajan/Divulgação e Reprodução/Arquivo pessoal
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, anunciou nesta quinta-feira, 7 de agosto, a programação oficial do Festival Viva Jesus 2025.
Em sua quarta edição, o evento consolida-se como uma importante celebração da fé e da diversidade religiosa, movimentando a cidade com shows e fomentando o turismo religioso, durante o segundo semestre de 2025.
O lançamento aconteceu no Gabinete do Prefeito Sivaldo Albino, com a presença de autoridades, imprensa e representantes das igrejas evangélicas e católicas do município, entre eles o Pastor Romildo Soares Júnior, secretário da Ordem dos Pastores de Garanhuns e Região, e Dom Agnaldo Timóteo, representando a Diocese de Garanhuns.
Este ano, o Festival será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro, trazendo para Garanhuns atrações nacionais da música gospel e católica, além de talentos locais e regionais que fortalecem a cena religiosa da cidade. Esses artistas serão selecionados por meio do edital convocatório publicado nesta quinta-feira (07).
Durante o anúncio, o prefeito Sivaldo Albino destacou a importância do Viva Jesus dentro do calendário cultural do município.
“Garanhuns se tornou a terra dos grandes festivais. Quando propusemos resgatar alguns eventos, a exemplo do Jazz Festival e da festa do padroeiro da cidade, Santo Antônio, também incluímos a proposta de criar o Viva Jesus. Tenho certeza de que, toda vez que vivemos esses eventos, durante a semana e depois, sentimos uma acalmaria muito grande, um verdadeiro sentimento de paz na cidade. É com esse espírito cristão que queremos continuar fortalecendo, cada vez mais, esse festival.”
2
00:49, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+