Cristo Redentor de Belo Jardim. Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Jardim
Uma obra que promete alavancar o turismo de Belo Jardim está avançando e se aproxima da entrega à população: o Cristo Redentor, no distrito de Serra do Vento.
Realizada pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio das Secretarias de Obras e de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, a construção está sendo executada com recursos próprios e emendas parlamentares, totalizando cerca de R$ 800 mil. A previsão de inauguração é para junho deste ano.
“A construção do Cristo Redentor é um marco para Belo Jardim, pois será um dos maiores atrativos turísticos do nosso município. Estamos prestes a realizar esse sonho, que impulsionará o turismo religioso na região. O local contará com um santuário, onde as pessoas poderão fazer suas orações. Estamos muito entusiasmados e felizes com o andamento da obra. Em breve, entregaremos esse grande projeto ao povo belo-jardinense e aos visitantes”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.
O Cristo Redentor de Belo Jardim está sendo erguido nas proximidades da Pedra do Caboclo, um dos pontos mais altos de Pernambuco. A obra contempla um santuário, escadaria, iluminação, mirante, banheiros e estacionamento.
Esse projeto integra o Plano Municipal de Turismo (PMT), desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, que destaca os pontos turísticos do município e cria rotas de visitação para moradores e turistas.
“A gestão Gilvandro Estrela trabalha incansavelmente para preparar um futuro melhor para o povo belo-jardinense. Com essa obra, estamos dando um passo importante para alcançar esse objetivo. O Cristo Redentor de Belo Jardim será um ponto turístico de destaque na região e até no estado. Estamos empenhados em concluir essa obra e entregá-la no mês de junho”, finalizou a secretária de Obras, Joedna Souza.
A governadora em exercício Priscila Krause assinou, nesta sexta-feira, 14 de março, o contrato para construção de 144 novas moradias no município de Belo Jardim, no Agreste Central.
O residencial conta com um investimento de R$ 18,7 milhões oriundos da Caixa Econômica Federal e um terreno doado pelo Governo de Pernambuco em mais uma ação do Morar Bem PE, primeiro programa de habitação de interesse social do Estado, lançado na atual gestão.
“O contrato assinado hoje abrange unidades habitacionais em uma modalidade chamada FAR, que é o Fundo de Arrendamento Residencial com recursos da Caixa Econômica Federal, enquanto o Governo do Estado entra com a doação do terreno onde serão construídas essas residências. Um investimento que promoverá a geração de emprego e possibilitará que as pessoas morem em um lugar com luz elétrica, água encanada e saneamento, o que traz um impacto muito grande na saúde pública e na qualidade de vida da população. Hoje Pernambuco tem uma política habitacional, e aqui em Belo Jardim tivemos mais um exemplo exitoso do que significa o programa Morar Bem PE”, comemorou a governadora em exercício Priscila Krause.
2
4
15:10, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+