Prefeitura de Belo Jardim recebe Selo de Transparência dos Festejos Juninos do MPPE pelo segundo ano. Foto: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, Belo Jardim recebeu o Selo de Transparência dos Festejos Juninos, concedido pelo Ministério Público. A ação atesta o compromisso da gestão com a transparência na aplicação dos recursos públicos durante esse período, uma vez que a disponibilização dessas informações é feita de forma voluntária, detalhando os gastos com os festejos juninos.
Essa certificação também se refere à 56ª Festa das Marocas, que encerra o ciclo junino em Pernambuco, de acordo com o calendário cultural do Estado.
“Recebemos com muita alegria essa certificação, que comprova o nosso respeito ao dinheiro público e ao cidadão que contribui anualmente com as tributações do município. Já é o segundo ano consecutivo que recebemos esse selo e, até o último dia deste segundo mandato, trabalharemos com honestidade e transparência. Belo Jardim já viveu tempos difíceis, e temos nos dedicado, dia após dia, a mudar a realidade da nossa gente com ações efetivas que melhoram a vida de todos”, declarou o prefeito Gilvandro Estrela.
As festas juninas no Nordeste são uma expressão cultural que atrai pessoas de todo o Brasil. Em Pernambuco, o cenário é de destaque. A Festa das Marocas movimenta Belo Jardim nas mais diversas áreas: cultural, turística, empreendedora, hoteleira e comercial.
A economia gira, e emprego e renda são gerados para inúmeras famílias belo-jardinenses. Esse selo é um reconhecimento do Ministério Público aos gestores que voluntariamente inseriram os dados no Painel da Transparência.
Os gastos de Belo Jardim podem ser conferidos através do site do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) clicando neste link. Esses dados referem-se aos investimentos realizados para os festejos juninos, cujas funcionalidades permitem a checagem da programação das festas, artistas contratados e valores pagos pelas apresentações.
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) está passando por um aumento significativo na demanda de atendimentos.
Esse crescimento está diretamente relacionado ao período do ano, marcado pelo clima mais frio, pelas festas juninas e pelo maior contato entre as pessoas, fatores que contribuem para a circulação de viroses, quadros respiratórios, diarreia e outras infecções comuns nessa época.
Para lidar com esse cenário, a gestão municipal adotou medidas de reforço. A UPA 24h conta agora com um médico a mais no plantão, exclusivamente para dar suporte.
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Processo depende de pelo menos nove votos para avançar e pode resultar na criação de comissão especial.
Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.
Segundo o órgão, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
mais notícias
+