15 de novembro de 2024 às 09:04 - Atualizado às 09:07
Incêndio em fábrica de colchões em Olinda. Foto: Reprodução/Vídeo
Um incêndio foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 15 de novembro, em uma fábrica de colchões localizada no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (assista vídeo abaixo). Na fábrica havia três brigadistas que inicialmente tentaram conter o incêndio. Como não conseguiram, chamaram os bombeiros.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado às 4h25 para combater as chamas que atingiram o estabelecimento. A operação contou com a mobilização de oito viaturas, entre elas, três destinadas ao combate direto ao fogo, duas de comando operacional, além de veículos de resgate, salvamento e supervisão. O incêndio de média proporção foi controlado e não deixou vítimas.
"O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco informa que foi acionado por volta das 4h25 de hoje (15) para uma ocorrência em uma fábrica de colchões no bairro de Peixinhos, em Olinda. Incêndio de média proporção controlado e sem vítimas. Foram 30 bombeiros e oito carros foram utilizados no controle das chamas", diz a nota do CBMPE.
Ainda não há informações sobre o que teria causado o início das chamas. A fábrica, que opera em uma área com materiais de alta combustibilidade, como espumas e tecidos, apresentou desafios para a ação dos bombeiros devido à facilidade de propagação do fogo.
Moradores da região relataram terem acordado com o cheiro forte de fumaça e o barulho das viaturas.
1
2
01:13, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O festejo é considerado um dos principais evento do Carnaval pernambucano.
De acordo com sindicato da o repasse é feito anualmente pelo Governo Federal e, segundo os trabalhadores, já teria sido enviado à prefeitura desde o dia 6 de dezembro do ano passado.
De acordo com a Promotora de Justiça Maísa Oliveira, a ausência de serviços na estrutura foi identificada em 18 de julho de 2024, durante inspeção requisitada pelo MPPE.
mais notícias
+