SDS detalha em nota desabamento de Olinda com uma morte e cinco vítimas resgatadas. Foto: Divulgação
A Secretaria de Defesa Social (SDS) se posicionou sobre o debamento de um conjunto de casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, na manhã deste domingo, 19 de outubro.
Em nota divulgada à imprensa, a pasta informou que, até o momento, foram confirmados um óbito e quatro feridos.
A Defesa Civil de Olinda também acompanha o caso e deve avaliar as condições das casas vizinhas, para evitar novos riscos de desabamento.
O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) foi acionado na manhã deste domingo (19) para atender a uma ocorrência de desabamento no bairro de Ouro Preto, em Olinda.
Foram enviadas ao local nove viaturas, entre unidades de resgate, salvamento e comando operacional, com um total de 33 bombeiros atuando na ocorrência, além de equipes com cães de busca. Até o momento, cinco vítimas foram resgatadas — três adultos e duas crianças —, sendo uma vítima encontrada em óbito.
Os cães seguem realizando varreduras na área em busca de possíveis outras vítimas. O local foi isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1º BPM, que atua no apoio com quatro viaturas. Um equipe da Defesa Civil Estadual acompanha os trabalhos de busca e salvamento e, posteriormente, fará avaliação estrutural da edificação, em cooperação com a Defesa Civil do município de Olinda.
Uma equipe do Instituto de Criminalística também já se encontra no local para a realização da perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura.
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia do Varadouro, ficará responsável pela investigação do caso. Também foram acionados o SAMU e a Neoenergia.
As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+