Prefeita de Olinda, Mirella Almeida ao lado da senadora Teresa Leitão. Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), reuniu-se, nesta segunda-feira, 18 de agosto, com a senadora Teresa Leitão (PT).
Durante o encontro, a gestora e a parlamentar discutiram a aplicação de recursos de mais de R$ 7 milhões para a realização de obras nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e patrimônio no município.
Entre as ações de turismo e patrimônio, estão serviços de requalificação do Elevador Panorâmico do Alto da Sé e da Igreja do Carmo.
Já as obras de infraestrutura serão voltadas para a pavimentação de vias, enquanto o valor destinado à saúde terá como objetivo o reforço do atendimento de urgência e emergência na cidade.
A gestora destacou a relevância das tratativas entre os Poderes Executivo e Legislativo para a garantia de novas obras e serviços.
“Mais uma grande conquista que é fruto da nossa articulação política. A senadora Teresa Leitão está destinando recursos importantes para Olinda. Essa é a prova de que, com diálogo, parcerias e articulação política responsável, conseguimos transformar projetos em realidade e levar benefícios para toda Olinda”, comentou Mirella.
A prefeita Mirella Almeida disse que Olinda deu mais um importante passo para acelerar obras e serviços que vão transformar a vida de milhares de moradores.
Com o apoio do Programa Bota pra Andar, desenvolvido para agilizar convênios firmados com municípios, a gestão articula o destravamento de pendências burocráticas, com a retomada de projetos estratégicos, em parceria com o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal.
A solenidade de encerramento da edição ocorreu, no dia 14 de agosto, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE), contando com a presença da prefeita, Mirella Almeida; e do ministro das Cidades, Jader Filho.
Na prática, o programa busca garantir que recursos já assegurados cheguem mais rápido à população, com investimentos que somam R$ 87 milhões.
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+