Prefeita Mirella Almeida empossa novos professores Foto: Divulgação
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, empossou, nesta quarta-feira, 3 de setembro, 72 novos professores, que passam a integrar a rede municipal de ensino.
Com essa nomeação, o município chega a mais de 900 docentes convocados, sendo quase 700 apenas em 2025, sob a gestão de Mirella Almeida.
A gestão também entregou a pavimentação da Travessa Sarapião, no bairro de Amaro Branco. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Chiquinho, do assessor especial da Casa Civil do Governo do Estado e ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, além da secretária de Obras, Cláudia Peregrino, do vereador Jesuíno Araújo e de Robson Gomes, assessor do deputado federal Túlio Gadelha.
Os novos profissionais vão reforçar ainda mais a educação olindense, que já vem mostrando notórios sinais de evolução.
Em 2024, Olinda superou as médias estadual e nacional de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental: 62,29% dos alunos alfabetizados. Para efeito de comparação, esse percentual é de 60,8% em Pernambuco e 59,2% no Brasil, segundo o Ministério da Educação.
Com metas progressivas até 2030, a Prefeitura busca alcançar 80% de alunos alfabetizados, dando continuidade ao compromisso que já garantiu a Olinda o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, concedido pelo MEC em 2024.
Para a prefeita Mirella Almeida, a obra simboliza compromisso e resiliência da gestão municipal. “A gente vai estar andando em cada canto da cidade, nos becos, vielas e avenidas principais, para fazer mais e melhor. Passamos por uma quadra chuvosa histórica, mas seguimos com fé, vontade de trabalhar e resiliência para avançar”, destacou.
O professor Lupércio ressaltou a continuidade das ações.
“Esse termo de serviço foi assinado ainda na minha gestão. E agora, com apenas oito meses de governo sob o comando de Mirella, já vemos muitas entregas e resultados”, afirmou.
3
09:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+