Prefeita de Olinda fala sobre desabamento de casas e gestão oferece equipes de acolhimento. Foto: Divulgação
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), se pronunciou neste domingo, 19 de outubro, sobre o desabamento de um conjunto de oito casas na Rua Bernardino de Sena Dias, no bairro de Ouro Preto.
O acidente, ocorrido por volta das 8h da manhã, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU, da Polícia Militar e da Defesa Civil, além de provocar grande comoção entre os moradores da região.
Em nota publicada nas redes sociais, Mirella afirmou que a Prefeitura de Olinda está acompanhando de perto a situação e destacou a presença de equipes municipais no local desde os primeiros momentos.
“A Defesa Civil e várias equipes da Prefeitura estão no local prestando todo o apoio necessário. Seguimos trabalhando com dedicação e urgência para garantir a segurança e acolhimento das pessoas”, escreveu a prefeita.
De acordo com os socorristas, o desabamento ocorreu por volta das 8h, quando um forte estrondo despertou os moradores da região. Alguns populares relataram que a tragédia pode ter sido provocada por uma explosão de botijão de gás, mas a causa ainda não foi confirmada pelas autoridades.
A movimentação de viaturas tomou conta da área desde cedo. Ambulâncias, caminhões do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Olinda e até motolâncias do SAMU formam uma grande força-tarefa. O local foi completamente isolado para garantir segurança durante o resgate e facilitar o trabalho dos bombeiros, que tentam localizar pessoas desaparecidas entre os escombros.
Até o momento, quatro vítimas foram retiradas dos destroços. Entre elas, há idosos e pessoas que apresentavam ferimentos graves. Uma morte foi confirmada, mas ainda não há informações sobre a identidade da vítima. Outras pessoas continuam desaparecidas.
A Defesa Civil de Olinda também acompanha o caso e deve avaliar as condições das casas vizinhas, para evitar novos riscos de desabamento.
3
4
10:54, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+