Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda: homem é amarrado por populares após esfaquear colega em feira

De acordo com testemunhas, o supeito estaria se envolvendo com a enteada da vítima, o que gerou o conflito.

Isabella Lopes

19 de abril de 2025 às 17:04   - Atualizado às 18:32

O suspeito amarrado após esfaquear colega.

O suspeito amarrado após esfaquear colega. Foto: Reprodução

Na manhã da sexta-feira, 18 de abril, um comerciante de 23 anos foi preso em flagrante após esfaquear um colega durante a Feira de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O caso ocorreu por volta das 10h30, na Rua Maestro Nelson Ferreira, onde a feira livre é realizada.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi contido e amarrado com uma corda até a chegada da viatura. A vítima sofreu ferimentos nos braços e nas costas, sendo socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. A tentativa de homicídio teria sido motivada por uma discussão.

De acordo com testemunhas, o supeito estaria se envolvendo com a enteada da vítima, o que gerou o conflito. Uma feirante, que empregava o suspeito como ajudante em sua banca de frutas e verduras, relatou que ele passou a madrugada anterior consumindo bebida alcoólica.

Ainda segundo o depoimento, ele chegou à feira por volta das 8h, ajudou a varrer o local e depois foi a um bar próximo tomar um caldo, onde se aproximou da barraca do outro comerciante. As versões sobre o momento da agressão divergem. Em um dos relatos, a vítima teria dado dois tapas no rosto do suspeito antes de ser atacada.

Outras testemunhas, porém, afirmam que o suspeito provocou o colega, se recusou a deixar o local e, após uma troca de empurrões, desferiu os golpes com a faca. O agressor foi imobilizado por feirantes, e dois homens, que se identificaram como policiais civis, mas ainda não foram reconhecidos oficialmente, teriam amarrado o suspeito.

Veja Também

Ele apresentava hematomas no rosto, especialmente no olho e na boca. Durante o interrogatório, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. A arma utilizada, uma faca do tipo peixeira, foi apreendida.

O Portal de Prefeitura entrou em contato com a Polícia Civil e em nota ela informou que a ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio e que o suspeito será encaminhado para audiência de custódia. 

Veja nota 

"A Polícia Civil de Pernambuco informa através da Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte que registrou a ocorrência tentativa de homicídio, no bairro de Rio Doce, município de Olinda. Um homem de 60 anos foi ferido por arma branca por um homem de 23 anos que foi detido pela Polícia Militar e levado para o DHPP onde foi autuado em flagrante delito. Após a aplicação das medidas administrativas, o autor será encaminhado para a audiência de custódia, ficando à disposição da justiça."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:32, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Local onde o crime ocorreu e viatura da PCPE.
Conflito

Olinda: homem é morto com golpes de facão pelo sócio e ciúmes é principal motivo

Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

Vereadores de Olinda.
Entendimento

Câmara aprova projeto que garante pagamento dos cachês do carnaval entre 30 e 60 dias após a festa

O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município

mais notícias

+

Newsletter