10 de janeiro de 2025 às 17:23 - Atualizado às 17:46
Mirella Almeida Foto: Alice Mafra
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), recebeu, nesta sexta-feira 10 de Janeiro, o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Correligionário e presidente estadual do PSD, André está iniciando uma série de visitas a municípios e escolheu a Marim dos Caetés como cidade inicial.
Durante o encontro, Mirella e o ministro discutiram parcerias. André se colocou à disposição para estreitar pontes entre o município de Olinda e o Governo Federal.
"Receber o ministro André de Paula aqui em Olinda é motivo de muita alegria. Temos um ótimo diálogo e a participação do ministro vai ser fundamental para garantir boas parcerias para a nossa cidade", comentou Mirella.
A Prefeitura de Olinda começou a convocar professores aprovados no concurso público para integrar os quadros da Secretaria Municipal de Educação. O processo de nomeação ocorrerá em três etapas até janeiro de 2026.
Na primeira fase, anunciada nesta sexta-feira, 10 de janeiro, serão chamados 200 profissionais. O prazo de validade do concurso foi estendido por mais dois anos.
Segundo a prefeita Mirella Almeida (PSD), a integração dos professores efetivos às escolas fortalece a relação com a comunidade escolar.
Ela destacou que essa medida se soma aos esforços de requalificação das unidades de ensino, que já passaram por uma ampla força-tarefa de melhorias.
“O professor efetivo tem maior envolvimento com a realidade da escola, criando um vínculo de confiança com alunos e famílias. Isso gera impactos positivos na aprendizagem e na gestão escolar. Estamos vivenciando um novo momento de crescimento em Olinda e seguimos trabalhando diariamente para avançar”, afirmou a prefeita.
A secretária de Educação, Edilene Soares, também ressaltou a importância da convocação
“Este é um passo fundamental para garantir que todas as turmas tenham o acompanhamento didático necessário, consolidando um ensino público eficiente e inclusivo em Olinda”, declarou.
1
2
4
12:07, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O festejo é considerado um dos principais evento do Carnaval pernambucano.
De acordo com sindicato da o repasse é feito anualmente pelo Governo Federal e, segundo os trabalhadores, já teria sido enviado à prefeitura desde o dia 6 de dezembro do ano passado.
De acordo com a Promotora de Justiça Maísa Oliveira, a ausência de serviços na estrutura foi identificada em 18 de julho de 2024, durante inspeção requisitada pelo MPPE.
mais notícias
+