Professor Lupércio comemora inauguração de via em Olinda e destaca parceria com Raquel Lyra. Foto: Divulgação
O ex-prefeito de Olinda Professor Lupércio (PSD) comemorou, nesta sexta-feira, 11 de julho, a entrega da obra de pavimentação da Estrada Lígia Gomes. Ele esteve na inauguração, ao lado da atual gestora do município, Mirella Almeida (PSD), além da governadora Raquel Lyra (PSD) e da vice-governadora Priscila Krause (PSD).
Principal via da zona rural de Olinda, a Rua Lygia Gomes da Silva recebeu melhorias que incluem 3,56 km de pavimentação, com sinalização, iluminação e outras ações.
O trecho requalificado liga a Avenida Senador Nilo de Souza Coelho ao bairro Alto da Conquista, beneficiando diretamente moradores, pequenos produtores, comerciantes e o escoamento da produção local. O investimento total na obra foi de R$ 7,3 milhões.
"Acompanhei o início e o andamento da obra quando era prefeito. Fizemos a solicitação e o Governo do Estado atendeu ao pedido de requalificação, com destaque para a governadora Raquel Lyra e a Cehab, que deram celeridade ao serviço. Hoje, volto aqui com muita alegria em ver a Estrada Lígia Gomes de cara nova, com pavimentação, drenagem, calçadas e sinalização", afirmou Lupércio.
Raquel destacou a participação de Lupércio para a concretização do serviço de pavimentação.
"Lupércio, você me aperreou muito por essa obra. Agora, a gente vai comemorar junto", comentou a governadora Raquel Lyra.
Em mais ações para a mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife (RMR), a governadora Raquel Lyra entregou, nesta sexta-feira, 11 de julho, a requalificação da Rua Lygia Gomes da Silva, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e autorizou a execução de novas obras em importantes corredores viários do município, que incluem a Avenida Senador Nilo de Souza Coelho (2ª Perimetral), a Ponte Preta, Estrada da Mirueira e a Rua Pedro Álvares Cabral.
Juntas, as intervenções somam mais de R$ 40 milhões em investimentos estaduais. A vice-governadora Priscila Krause acompanhou a cerimônia.
"Entregamos a Rua Lygia Gomes, que era uma demanda muito grande da população, porque liga a cidade até a zona rural. Agora, as pessoas vão poder transitar aqui e viver com mais tranquilidade. Quem tinha que conviver com a lama para se locomover, agora tem um lugar decente para poder viver. Além disso, assinamos ordens de serviço importantes para o desenvolvimento urbano do município, que vão garantir muito mais qualidade no trânsito e na mobilidade de quem vive nessa região do nosso estado”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
3
4
11:33, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
mais notícias
+