Na manhã deste domingo, 19 de outubro, um conjunto de oito casas desabou no bairro de Ouro Preto e a aeronave oferece suporte no resgate das vítimas.
Helicóptero da PRF é acionado para ajudar no socorro das vítimas do desabamento de casas em Olinda. Foto: Reprodução
Um homem que sofreu queimaduras graves foi socorrido de helicóptero, neste domingo, 19 de outubro, em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife. O resgate foi realizado após um desabamento com múltiplas vítimas no bairro de Ouro Preto, Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Por volta das 08h20, a central de regulação do SAMU acionou a equipe aeromédica, que pousou com a aeronave no canteiro da PE-15. A vítima teve 90% do corpo atingido por queimaduras e precisou de socorro urgente para receber atendimento especializado. Homem identificado como José de Lima, de 67 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração. As outras vítimas foram resgatadas de ambulância pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.
O homem foi transportado até o campo do quartel do Derby, no Recife, de onde seguiu para o Hospital da Restauração, onde teve o óbito confirmado. Os primeiros relatos indicam que o incidente pode ter sido causado por uma explosão de gás.
CORREÇÃO: inicialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou que José de Lima morreu. Entretanto, no fim da tarde, o Hospital da Restauração corrigiu a informação e disse que ele está internado em estado grave.
De acordo com os socorristas, o desabamento ocorreu por volta das 8h, quando um forte estrondo despertou os moradores da região. Alguns populares relataram que a tragédia pode ter sido provocada por uma explosão de botijão de gás, mas a causa ainda não foi confirmada pelas autoridades.
A movimentação de viaturas tomou conta da área desde cedo. Ambulâncias, caminhões do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Olinda e até motolâncias do SAMU formam uma grande força-tarefa. O local foi completamente isolado para garantir segurança durante o resgate e facilitar o trabalho dos bombeiros, que tentam localizar pessoas desaparecidas entre os escombros.
Até o momento, quatro vítimas foram retiradas dos destroços. Entre elas, há idosos e pessoas que apresentavam ferimentos graves. Uma morte foi confirmada, mas ainda não há informações sobre a identidade da vítima. Outras pessoas continuam desaparecidas.
A Defesa Civil de Olinda também acompanha o caso e deve avaliar as condições das casas vizinhas, para evitar novos riscos de desabamento.
3
06:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+